Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Cruzeiro não tem mais chances de cair nesta rodada; entenda a situação

Derrota do Ceará para o Corinthians mantém a distância entre a Raposa e o Vozão em dois pontos

Cruzeiro estará na segunda divisão de 2020 caso não consiga os três pontos na Arena do Grêmio
Cruzeiro estará na segunda divisão de 2020 caso não consiga os três pontos na Arena do Grêmio (Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro)

Por Redação do Esporte Interativo

O Cruzeiro só entra em campo na quinta-feira (05), mas a torcida celeste estava com olhos bem atentos ao duelo entre Ceará e Corinthians, já que, dependendo do resultado dele, o clube mineiro poderia ser rebaixado já nesta rodada do Campeonato Brasileiro. Porém, com a vitória da equipe paulista por 1 a 0, no Castelão, isso não tem mais chances de acontecer.

Caso a equipe cearense tivesse pontuado nesta quarta-feira (04), os comandados de Adilson Batista estariam confirmados na Série B de 2020 se saíssem da Arena do Grêmio derrotados. O empate entre Ceará e Corinthians, que acontecia até os 36 minutos do segundo tempo, estava obrigando os cruzeirenses a pontuarem frente ao Tricolor gaúcho, o que não é mais uma necessidade, pelo menos na matemática.

Agora, o Cruzeiro, independentemente do seu resultado, sabe que irá para a última rodada com chances de escapar do rebaixamento. E mais, pode até sair do Z-4 caso consiga uma vitória sobre o time de Renato Portaluppi. Entenda a situação abaixo:

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

- Derrota para o Grêmio: estará rebaixado caso perca ou empate com o Palmeiras no Mineirão, no próximo domingo (08). Vencendo, precisa torcer para o Ceará ser derrotado pelo Botafogo, no Rio de Janeiro. Qualquer outro resultado, confirma a Raposa na segunda divisão.

- Empate com o Grêmio: continuará se vendo obrigado a vencer o Palmeiras. Com isso acontecendo, porém, pode torcer para o Ceará ficar no empate com o Botafogo para se salvar da primeira Série B de sua história.

- Vitória sobre o Grêmio: sai da zona de rebaixamento nesta rodada e só dependerá de si para permanecer na Série A. Para não ficar de olho no que estará acontecendo no Nilton Santos, basta confirmar os três pontos diante dos palmeirenses. Um revés contra o Alviverde rebaixaria o clube com um simples empate entre cearenses e botafoguenses. Já se a instituição nordestina vencer, não pode nem empatar em Belo Horizonte.

Mais Vistas