Em meio a demissões de técnicos, presidente do Santos garante permanência de Sampaoli
Após rodada que gerou a queda de quatro treinadores - Cuca, Oswaldo de Oliveira, Rogério Ceni e Zé Ricardo -, o presidente do Santos, José Carlos Peres, garantiu a permanência de Sampaoli no comando do clube, valorizando o planejamento feito pelo Peixe

Por Redação do Esporte Interativo
Entre quinta-feira, 27 de setembro de 2019, e esta sexta (28), quatro treinadores deixaram seus cargos no futebol brasileiro: Cuca, Oswaldo de Oliveira, Rogério Ceni e Zé Ricardo saíram, respectivamente, de São Paulo, Fluminense, Cruzeiro e Fortaleza. Em meio a uma crise geral entre clubes e técnicos, o presidente do Santos, José Carlos Peres, garantiu a permanência de Sampaoli apesar do momento de oscilação pelo qual o Peixe tem passado.
Sampaoli foi contratado de forma planejada e com tempo para adaptação. A diretoria sabe que o Campeonato Brasileiro é muito equilibrado e disputado, basta ver a tabela. O time precisa de apoio e não esta necessidade de alguns de criar crise", disse Peres
“Estamos fechados com a comissão técnica e o elenco. Obviamente que o momento é de união e comprometimento de todos. Agenda positiva, mesmo diante dos resultados inesperados: o Santos continua entre os primeiros colocados. Vamos para a terceira rodada do segundo turno e certamente haverá muitos altos e baixos de todas as equipes que disputam esta que consideramos a mais difícil entre todas”, afirmou em entrevista à Gazeta Esportiva.

Em uma sequência de quatro jogos sem vitórias - empates contra Athletico e Fluminense e derrotas para Grêmio e Flamengo -, o Peixe segue na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, mas sete pontos atrás do Palmeiras e com dez de distância para o Flamengo. Para Peres, o próximo jogo, contra o CSA, domingo (28), às 16h (de Brasília), é uma chance para o Santos reencontrar o caminho das vitórias na frente de sua torcida.
“Pedimos ao torcedor para apoiar o time com fé, pois a reação certamente virá neste domingo. Não há outra opção, a não ser por aqueles que semeiam a semente da discórdia e aguardam dar errado para saírem da toca. Nosso clube, até pela sua história, sabe que para nós tudo é difícil. Então vamos à luta. No próximo domingo será o dia do nosso retorno à trilha da vitória”, afirmou.