Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Fabinho reclama de xingamentos e pede ajuda para identificar responsáveis

Através de sua conta no Instagram, o volante Fabinho falou sobre a situação vivida na Vila Belmiro na última quinta-feira (17)

Fabinho pediu ajuda para identificar o torcedor que o insultou com gritos preconceituosos
Fabinho pediu ajuda para identificar o torcedor que o insultou com gritos preconceituosos - Divulgação/Ceará SC (Divulgação/Ceará SC)

Por Redação do Esporte Interativo

O volante Fabinho, do Ceará, se manifestou nesta sexta-feira (18) a respeito dos insultos raciais e xenófobos que recebeu de alguns torcedores do Santos na Vila Belmiro, em partida na última quinta-feira (17). Através de sua conta no Instagram, o atleta se disse inconformado com o preconceito sofrido.

"Venho expressar meu sentimento de tristeza e revolta, não contra o Santos e os demais torcedores santistas, mas sim contra uma pessoa que foi muito infeliz em seus insultos como foi presenciado pelo Thiago Galhardo, a repórter Aline Nastari e seus companheiros de transmissão. Estou no futebol profissional há 14 anos, e já vivi diferentes circunstâncias que fazem parte do futebol. (...) Mas ser xingado de ‘negão vagabundo’, ‘enfia o dedo no C* desse negão’, isso não é normal. Eu sou chamado de negão por amigos, mas com uma intenção totalmente diferente desse cara que se diz torcedor. E ainda menosprezar a cultura nordestina, isso é ainda pior. Sou marido de uma nordestina, sou pai de uma nordestina tenho amigos nordestinos, represento dando a vida dentro de campo por um dos maiores clubes do Nordeste e não aceito como normal uma atitude como essa com o povo guerreiro do Nordeste, inadmissível isso. Não tem cabimento em pleno século 21 uma atitude como essa de racismo e xenofobia, isso não cabe mais no meio do esporte, assim como em todas as outras áreas do nosso país", escreveu o volante.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Na publicação, Fabinho aproveita também para cobrar dos órgãos responsáveis a identificação e punição ao torcedor que proferiu os comentários racistas e xenófobos em sua direção.

Espero que os órgãos responsáveis encontrem esse cara e que ele arque com as consequências dos seus atos. Espero que o próprio torcedor santista ajude a identificar esse cara, que com sua atitude não representou a torcida e o clube do Santos, onde seus maiores ídolos são negros! Para uma melhor identificação, esse cara estava sentado do lado esquerdo no nosso banco de reservas, assim como estou sinalizando na foto postada. Agradeço a todos pelas msgs recebidas".

Thiago Galhardo, do Ceará, rasgou o verbo contra racismo e ainda criticou ações de Soteldo, do Santos

Mais Vistas