Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Fernando Diniz é apresentado no São Paulo: 'É o auge da carreira'

Contratado para substituir Cuca, Fernando Diniz comandou seu primeiro treino no São Paulo e garantiu que o time que enfrentará o Flamengo será 'forte'

Fernando Diniz deu seu primeiro treino como novo treinador do São Paulo
Fernando Diniz deu seu primeiro treino como novo treinador do São Paulo - Rubens Chiri / saopaulofc.net

Por Redação Esporte Interativo

O técnico Fernando Diniz foi apresentado como novo técnico do São Paulo, nesta sexta-feira (27). Contratado para substituir Cuca, que pediu demissão nesta quinta (26), o treinador se disse "honrado" com a oportunidade de trabalhar em um "tricampeão mundial".

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

"Só isso já diz muito sobre o São Paulo, passando pelo momento mágico do Telê, tricampeonato mundial, passando pelo Raí, o tricampeonato do Muricy... O meu trabalho é para tirar o melhor dos jogadores. O DNA do São Paulo tem muito a ver comigo. O São Paulo do Telê... Isso tem muito para a gente fazer um grande trabalho", afirmou.

Após trabalhos no Fluminense e no Athletico, de onde foi demitido por desempenhos abaixo do esperado especialmente no Campeonato Brasileiro - em 27 jogos pela competição nacional, o técnico ganhou apenas cinco, com 25,9% de aproveitamento -, Diniz falou que o São Paulo é o auge de sua carreira.

Espero corresponder à expectativa de todos, a minha também. Que cative o torcedor jogando de uma maneira bonita

"Certamente. A carreira está evoluindo da onde saí (Audax, primeiro trabalho de destaque, quando foi vice-campeão paulista em 2016). Os times Athletico, Fluminense e agora o São Paulo é o auge da carreira", garantiu.

Fernando Diniz, no treino do São Paulo, conversa com Hernanes e Daniel Alves
Fernando Diniz, no treino do São Paulo, conversa com Hernanes e Daniel Alves

O primeiro teste de Diniz será contra o líder Flamengo, sábado (28), no Maracanã. O treinador reconheceu a pressão por resultados e garantiu que o time do Tricolor que enfrentará os cariocas será "forte".

A pressão existe, em um time como São Paulo ficar sem títulos a pressão aumenta.

"Quanto ao time (que vai enfrentar o Flamengo), no treino de hoje a gente foi colocando doses homeopáticas. Vamos passar vídeos e vamos levar um time muito forte para enfrentar o Flamengo", afirmou.

Mais Vistas