Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Flamengo domina seleção do Brasileirão; Bruno Henrique é eleito craque do torneio

Campeão, Rubro-Negro emplacou dez nomes no time ideal eleito pela CBF; Santos e Bruno Guimarães, do Athletico, entraram ao lado dos flamenguistas na seleção e completaram os nomes de craques da edição de 2019 da competição

Seleção do Campeonato Brasileiro teve nove flamenguistas mais o técnico Jorge Jesus
Seleção do Campeonato Brasileiro teve nove flamenguistas mais o técnico Jorge Jesus (Lucas Figueiredo / CBF)

Por Redação do Esporte Interativo

Como não poderia ser diferente, o Flamengo foi o grande destaque do Prêmio Brasileirão 2019. O time comandado por Jorge Jesus, que foi um dos nomes coroados pela CBF, teve nove jogadores na seleção do Campeonato Brasileiro. Os únicos titulares ausentes foram Diego Alves e Willian Arão, substituídos por Santos e Bruno Guimarães.

Com isso, a seleção do Brasileirão ficou assim: Santos; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Bruno Guimarães, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique, Éverton Ribeiro e Gabriel Barbosa. Técnico: Jorge Jesus.

O craque da competição também foi rubro-negro. O atacante Bruno Henrique, autor de 21 gols e quatro assistências, foi o grande escolhido para receber o prêmio mais importante da noite. Gabigol, com 25 gols, recebeu seu troféu de artilheiro, enquanto Arrascaeta teve o golaço do campeonato pela bicicleta diante do Ceará, no Castelão, na 16ª rodada. Michal, do Goiás, foi a revelação do certame.

O Flamengo fez uma campanha histórica nesta edição do Brasileiro, levando para casa o troféu após somar 90 pontos, recorde absoluto da competição. O clube da Gávea fechou sua particpação com 16 pontos a mais que o vice-colocado, o Santos.

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Mais Vistas