Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Flamengo e Jorge Jesus avançam em renovação de contrato, diz site português

Treinador tem vínculo com a equipe carioca até o meio do próximo ano, mas estaria em negociação avançada para ampliar o acordo

Jorge Jesus teve o nome cantado pela torcida do Flamengo mais uma vez
Jorge Jesus teve o nome cantado pela torcida do Flamengo mais uma vez - Bruna Prado (Bruna Prado| Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Sensação do Flamengo e nos braços da torcida rubro-negra, Jorge Jesus pode ficar mais tempo no futebol brasileiro. De acordo com o site Record, de Portugal, o treinador já iniciou conversas com o clube carioca para a renovação de contrato. O atual vínculo do técnico vai até a metade da próxima temporada.

Quem é que não gosta de ser acarinhado e reconhecido pelo trabalho?

Sob o comando de Jorge Jesus, o Flamengo é líder do Campeonato Brasileiro com oito pontos de vantagem para Palmeiras e Santos, que dividem a segunda colocação. O treinador ainda levou a equipe rubro-negra para a semifinal da Libertadores, o que não acontecia há 35 anos.

"Mister", como é chamado por jogadores e torcedores, é um dos personagens favoritos do torcedor rubro-negro. Nos jogos no Maracanã, virou rotina o nome do treinador ser cantado pela torcida, como aconteceu na última quinta (11), durante a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético-MG. Em coletiva, ele falou sobre o carinho que tem recebido no Brasil.

"Claro que sinto o carinho. Quem é que não gosta de ser acarinhado e reconhecido pelo trabalho? Todos nós, mas não me iludo. Tenho 30 anos como treinador e sei como é cruel, como se passa de besta a bestial. Estamos falando de paixão, que é o que eu sinto no Brasil. No Flamengo, é fora do comum", disse.

Aos 65 anos, Jorge Jesus comanda um time brasileiro pela primeira vez. O treinador tem um extenso currículo com passagens e títulos por clubes europeus. O técnico já foi eleito o melhor técnico do Campeonato Português três vezes: 2009/2010, 2013/2014 e 2014/2015.

Mais Vistas