Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

GUIA DO BRASILEIRÃO 2021: Vivo em todas as competições, Athletico busca vaga na próxima Libertadores

Furacão do técnico português António Oliveira segue vivo no sonho do bicampeonato da Sul-Americana e ainda tem Estadual e Copa do Brasil pela frente

Athletico quer voltar a disputar a Copa Libertadores
Athletico quer voltar a disputar a Copa Libertadores (TNT Sports)

Por Otávio Freire

E chegou a hora do Brasileirão 2021! O Athletico entra em campo pela primeira vez nesta edição já no próximo domingo (30), às 18h15 (de Brasília), recebendo o recém-promovido América-MG, na Arena da Baixada.

O Athletico manteve a base que ressurgiu no ano passado e ainda se movimentou no mercado. Matheus Babi, ex-Botafogo, é uma das novas peças do elenco que podem contribuir ao longo da competição. Léo Cittadini é outro nome importante do plantel de António Oliveira. O meia já viveu bons momentos pelo clube paranaense e marca presença com frequência entre os onze iniciais.

Com reta final do Estadual, mata-mata da Sul Americana e da Copa do Brasil e 38 rodadas do Brasileirão pela frente, o Furacão quer provar que tem os jogadores necessários para alcançar os objetivos traçados pela comissão técnica.

Antes do início do Brasileiro, a TNT Sports produziu um material especial contando o que o Furacão fez até aqui e quais são as perspectivas para a competição nacional, em temporada que o clube comemora os 20 anos de seu especial e único título do Campeonato Brasileiro. Confira!

INÍCIO DE TEMPORADA
Ao final da última edição, o Athletico chegou a brigar diretamente por vaga na Libertadores, mas não alcançou a classificação. No entanto, o time assegurou um lugar na fase de grupos da Copa Sul-Americana e fez bonito! Os comandados do técnico português António Oliveira garantiram o primeiro lugar do Grupo D, com cinco vitórias e uma derrota após seis partidas disputadas, em chave que ainda contava com as presenças de Melgar (Peru), Aucas (Equador) e Metropolitanos (Venezuela).

Campanha muito consistente, que colocou o clube nas oitavas de final do torneio, onde aguarda o sorteio para saber qual rival vindo da Libertadores cruzará o seu caminho.

Enquanto a equipe principal estava focada no competição continental, um time alternativo disputava o Paranaense. Apesar do começo irregular, o Furacão avançou ao mata-mata e bateu o Paraná, por 2 a 0, fora de casa, em clássico válido pela partida de ida das quartas de final. O sonho do tetracampeonato consecutivo segue vivo.

FIQUE DE OLHO
Segurança na defesa e esperança no ataque, o Athletico terá peças importantes durante sua trajetória no Brasileirão 2021. O goleiro Santos, titular de longa data, é novamente o nome da vez. O atleta já foi chamado por Tite em convocações da Seleção Brasileira e tem a confiança da torcida para seguir brilhando com a camisa rubro-negra.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

É uma equipe que vai dar muito trabalho, luta pelo menos por uma vaga à Libertadores", Ricardo Martins.

"Consolidado na Série A do Campeonato Brasileiro já há muito tempo, o Athletico é uma equipe que faz valer o fator casa. No ano passado, fez um segundo turno muito bom, pensando até em vaga na Libertadores da América. Ficou com a vaga na Copa Sul-Americana. O time, mais uma vez, chega com muita força e vai lutar por uma vaga à Libertadores da América. Tem um homem experiente que manda no futebol, como é o Paulo Autuori. É uma equipe que vai dar muito trabalho, luta pelo menos por uma vaga à Libertadores", avaliou Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports.

ENQUETE

TIME BASE

BOLÃO TNT

Pedimos para nove pessoas de nosso elenco apostarem em que parte da tabela o Athletico vai terminar o Brasileirão. Todas elas opinaram que o Furacão vai encerrar o campeonato no meio da tabela, pegando uma vaga na Sul-Americana.

*Participaram com seus palpites: Alexandre Praetzel, André Felipe, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas, Mauro Beting, Pedro Certezas, Ricardo Martins e Taynah Espinoza.

Mais Vistas