Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

GUIA DO BRASILEIRÃO: Juventude busca permanência após 14 anos fora da Série A

O principal objetivo da equipe gaúcha certamente será o de se manter na elite do futebol nacional 

Por Redação da TNT Sports

Após 14 anos fora da elite nacional, o Juventude está de volta à Série A do Campeonato Brasileiro após campanha sólida na Série B da última temporada. Neste retorno, os jaconeros devem, obviamente, priorizar a permanência depois de tanto tempo longe, devendo travar assim uma batalha competitiva na parte de baixo da tabela.

O início da temporada do clube gaúcho foi acompanhado pelos resultados obtidos no campeonato estadual. O Juventude fez uma boa campanha e chegou até a semifinal, mas apesar da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, em casa, no primeiro jogo, perdeu por 4 a 1 no segundo e foi eliminado. Na classificação geral, conquistou 17 pontos em 11 rodadas, sendo cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas.

  • TIME BASE:
  • OPINIÃO DO ESPECIALISTA:

Para a comentarista e apresentadora Taynah Espinoza, especialista em futebol gaúcho, a meta do clube vai ser realmente se manter na Série A após seu retorno. Ela afirma que isso não é nenhum 'demérito' à instituição ou aos seus objetivos:

O objetivo do Juventude esse ano deve ser “apenas” se manter na Série A, e isso não é nenhum demérito ao clube, mas sim entender que o retorno à elite do futebol brasileiro depois de 14 anos é uma missão complicada. O elenco tem alguns jogadores mais experientes, como Wagner, Chico e Elton, mas conta também com atletas que nunca disputaram a 1ª divisão e isso pode fazer diferença no nível de enfrentamento. Com pé no chão e nada de reforços caros ou mirabolantes, o Juventude precisa ser competitivo no extremo e Marquinhos Santos sabe disso.

BOLÃO TNT SPORTS:

Pedimos palpites do nosso elenco sobre a posição final do Ju no Campeonato Brasileiro 2021. Quatro integrantes apostaram que o clube pernambucano estará no Z4 ao fim da edição.

*Participaram com seus palpites: Alexandre Praetzel, André Felipe, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas, Mauro Beting, Pedro Certezas, Ricardo Martins e Taynah Espinoza.

Mais Vistas