Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

GUIA DO BRASILEIRÃO: RB Bragantino busca inédita vaga na Libertadores

Equipe chega embalada no Brasileirão após boa campanha na Copa Sul-Americana

Red Bull Bragantino chegou a brigar por vaga na Libertadores em 2020
Red Bull Bragantino chegou a brigar por vaga na Libertadores em 2020 (TNT Sports)

Por Dudu Alves

No próximo domingo (30), o Red Bull Bragantino vai fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro de 2021 visitando a recém-promovida Chapecoense, em partida marcada para as 18h15 (de Brasília).

O time de Bragança Paulista chega embalado para a disputa da sua segunda Série A desde a fusão das equipes e deve procurar alçar voos ainda maiores nesta edição. No último Brasileirão, o time chegou a brigar por uma vaga na Libertadores, mas acabou ficando sem a vaga.

Para esta temporada, o objetivo é conseguir a inédita vaga para a Copa Libertadores. Para isso, o time se esforçou para segurar Claudinho, principal destaque da equipe na temporada 2020.

INÍCIO DE TEMPORADA

O Red Bull Bragantino começou a temporada muito bem. A equipe se classificou como líder de seu grupo e uma das melhores campanhas no geral do Paulistão, mas acabou eliminada pelo Palmeiras nas quartas de final, em jogo muito apertado.

Disputando sua primeira competição internacional desde a fusão (o Bragantino disputou a finada Copa Conmebol antes da parceria com a Red Bull), o time fez bonito na Copa Sul-Americana, conseguindo uma classificação histórica com direito a virada nos minutos finais do segundo tempo, carimbando vaga nos mata-matas.

OPINIÃO DO ESPECIALISTA

É um candidato à vaga para a Libertadores da próxima temporada", Ricardo Martins.

"O Red Bull Bragantino pode ser a grande boa surpresa do Campeonato Brasileiro. Segundo ano consecutivo na Série A, teve segundo turno espetacular ano passado, com treinador que deu padrão à equipe. O Braga pode brigar por vaga na Libertadores da América. Time consistente e time que tem maneira muito interessante de jogar. É um candidato à vaga para a Libertadores da próxima temporada", Ricardo Martins, comentarista da TNT Sports.

ENQUETE

TIME BASE

BOLÃO TNT

Pedimos para nove pessoas de nosso elenco apostarem em que parte da tabela o Red Bull Bragantino vai terminar o Brasileirão. Todas elas opinaram que o Braga vai encerrar o campeonato no meio da tabela, pegando uma vaga na Sul-Americana.

*Participaram com seus palpites: Alexandre Praetzel, André Felipe, Bruno Formiga, Jorge Iggor, Luís Felipe Freitas, Mauro Beting, Pedro Certezas, Ricardo Martins e Taynah Espinoza.

Mais Vistas