Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Jesus fala em 'estrelinha de campeão' e descarta descanso a jogadores

Técnico do Flamengo rechaçou a possibilidade de poupar para o Fla x Flu de domingo em função do duelo do próximo dia 23, com o Grêmio, pela Libertadores

Jorge Jesus afirmou que esta foi uma das vitórias mais importantes do Flamengo no Brasileirão
Jorge Jesus afirmou que esta foi uma das vitórias mais importantes do Flamengo no Brasileirão - Alexandre Vidal (Alexandre Vidal / Fla Imagem)

Por Redação do Esporte Interativo

Vitória com 'estrelinha de campeão'. Foi assim que Jorge Jesus definiu o 2 a 1 do Flamengo sobre o Fortaleza, no Castelão. O Rubro-Negro não teve uma boa atuação, saiu atrás do marcador, mas acabou conseguindo uma virada rápida e importantíssima para manter sua distância na liderança do Campeonato Brasileiro. O técnico português reconheceu a exibição abaixo da média, mesmo que não contasse com Rafinha, Filipe Luís, Arrascaeta, Éverton Ribeiro e Bruno Henrique.

"Tivemos muito jogadores fora. Não tivemos um jogo a nível do que estamos habituados a fazer no primeiro tempo. Fizemos alterações para ver se melhorava a equipe, fiz mudanças táticas. No intervalo modifiquei e as coisas melhoraram. Fizemos por onde ganhar. Depois do empate, tivemos a melhor parte. Foi uma vitória com estrelinha de campeão".

Um outro momento que chamou atenção na coletiva do treinador foi quando perguntado sobre um possível descanso aos seus titulares no Fla x Flu do próximo domingo (20), já que o clássico vai acontecer três dias antes do confronto decisivo com o Grêmio, pela semifinal da Libertadores. Jesus subiu o tom e afirmou que 'não existe' descanso neste tipo de situação.

"Minha cultura não é essa (de poupar). E os jogadores provam domingo a domingo. Descansar? Isso não existe. Vamos descansar nos dias que temos. Quinta, sexta, sábado... Domingo é para correr. Se tivermos jogadores com sinais de lesão, é outra coisa".

Mais Vistas