Luan deixa a Arena do Grêmio mancando e vira preocupação para a Libertadores
Camisa 7 foi substituídio no segundo tempo da derrota do Grêmio para o Bahia, pela 26ª rodada do Brasileirão

Por Redação do Esporte Interativo
Alerta ligado no Grêmio. Mais do que a derrota para o Bahia, na Arena, pelo Campeonato Brasileiro, o Tricolor ganhou uma preocupação e tanto para os próximos dias. Luan deixou o estádio após a partida mancando muito, aparentando sentir bastante dor no tornozelo direito. O camisa 7 foi substituído no segundo tempo de jogo, mas só partiu em direção aos vestiários após o apito final.
O Departamento Médico ainda não se pronunciou sobre o caso. Na coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que ainda não conversou com os médicos do clube e nem com o seu jogador. Luan foi embora da Arena sem conseguir apoiar o pé direito no chão e também já sem as chuteiras calçadas. A maior aflição do Imortal é em relação ao confronto com o Flamengo, pela semifinal da Libertadores, no próximo dia 23, no Maracanã.
Luan vive seu melhor momento na temporada de 2019. De volta ao time titular após a lesão de Jean Pyerre, ele vem colecionando boas atuações, apesar de ainda estar distante do nível do atleta que foi em 2017, quando o Grêmio conquistou a sua última Libertadores. Caso não tenha condições de atuar, Thaciano e Patrick são as opções mais viáveis para ocupar sua vaga na equipe.