Brasileirão

Lucas Silva recebe proposta da Espanha, mas Grêmio não quer abrir mão do jogador

O Elche, clube do Sul da Espanha, queria contar com o jogador, pelo qual o Grêmio não quis ouvir proposta.

Avatar del

Por Redação da TNT Sports Brasil

Lucas Silva recebe proposta da Espanha, mas Grêmio não quer abrir mão do jogador(Getty Images)

Lucas Silva recebe proposta da Espanha, mas Grêmio não quer abrir mão do jogador | Getty Images

O volante do Grêmio Lucas Silva, de 27 anos, foi alvo de interesse do Elche, clube da primeira divisão da Espanha. Os espanhóis chegaram a fazer uma proposta oficial pelo volante na janela de transferências que fechou nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro. A intenção era contar com o jogador emprestado até o final da temporada e atrelar a permanência do clube na primeira divisão de LaLiga à uma opção de compra obrigatória do jogador.

O clube espanhol tinha como objetivo reforçar a equipe com a chegada do volante brasileiro, que já teve passagem pelo Real Madrid entre 2015 e 2016, e conhece o futebol do país. Porém, Lucas tem contrato com o clube gaúcho até 2023 e o Grêmio não cogitou abrir as conversas para negociar. Renato conta com Lucas Silva para o final da temporada do Grêmio, que ainda disputa jogos do Campeonato Brasileiro e fará a final da Copa do Brasil.

Lucas Silva chegou ao Grêmio no início de 2020, tem 54 jogos pelo clube e um gol marcado. Na atual temporada, o volante é o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Renato Portalupi.

Comentários