Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Lucas Silva recebe proposta da Espanha, mas Grêmio não quer abrir mão do jogador

O Elche, clube do Sul da Espanha, queria contar com o jogador, pelo qual o Grêmio não quis ouvir proposta.

 (Getty Images)
(Getty Images)

Por Redação da TNT Sports Brasil

O volante do Grêmio Lucas Silva, de 27 anos, foi alvo de interesse do Elche, clube da primeira divisão da Espanha. Os espanhóis chegaram a fazer uma proposta oficial pelo volante na janela de transferências que fechou nesta segunda-feira, dia 1 de fevereiro. A intenção era contar com o jogador emprestado até o final da temporada e atrelar a permanência do clube na primeira divisão de LaLiga à uma opção de compra obrigatória do jogador.

O clube espanhol tinha como objetivo reforçar a equipe com a chegada do volante brasileiro, que já teve passagem pelo Real Madrid entre 2015 e 2016, e conhece o futebol do país. Porém, Lucas tem contrato com o clube gaúcho até 2023 e o Grêmio não cogitou abrir as conversas para negociar. Renato conta com Lucas Silva para o final da temporada do Grêmio, que ainda disputa jogos do Campeonato Brasileiro e fará a final da Copa do Brasil.

Lucas Silva chegou ao Grêmio no início de 2020, tem 54 jogos pelo clube e um gol marcado. Na atual temporada, o volante é o jogador de linha mais utilizado pelo técnico Renato Portalupi.

Mais Vistas