Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Mano Menezes elogia atuação do Palmeiras em vitória sobre o Botafogo

Palmeiras fez o dever de casa diante do rival carioca e segue na caça ao líder Flamengo

Mano Menezes à beira do campo em vitória do Palmeiras sobre o Botafogo
Mano Menezes à beira do campo em vitória do Palmeiras sobre o Botafogo - Marcello Zambrana/AGIF (Marcello Zambrana/AGIF)

Por Redação do Esporte Interativo

Na noite deste sábado (12), o Palmeiras recebeu o Botafogo em partida válida pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Thiago Santos ainda no primeiro tempo, os paulistas levaram a melhor no Pacaembu e venceram por 1 a 0.

Após o confronto, o técnico Mano Menezes concedeu entrevista coletiva e vibrou com o rendimento da equipe durante o jogo. Com o resultado, o Verdão dorme na vice-liderança da competição, com 50 pontos conquistados.

Penso que a equipe hoje, contra um adversário cuja proposta era uma marcação mais dura e apertada, encontrou caminhos até a penúltima parte da construção ofensiva. Encontramos passe entre as linhas. O Zé Rafael fez um primeiro tempo bom. Penso que a equipe precisa encontrar alternativas para a construção das jogadas. Antes isso era feito de forma muito vertical. Isso é bom, você chega rápido na frente, mas quando o adversário tira o espaço e você não tem a chance de trabalhar assim, você não sabe trabalhar de outra forma. Queremos que esse seja um posicionamento coordenado e lúcido para os jogadores receberam a bola em boa condição", avaliou o treinador.

Relembrando a sequência positiva dos últimos compromissos, Mano comemorou a retomada da confiança para a sequência que vem pela frente.

"Nós jogamos nove partidas, vencemos seis, empatamos duas e perdemos uma. Você não pode dizer que a equipe não está performando em resultados. Voltar a vencer depois da primeira derrota era fundamental. Jogar bem também, acho que a equipe jogou bem. A partir dessa nova realidade, vamos para o jogo contra a Chapecoense numa condição não mais tranquila, mas mais confiante, sim. É o que o resultado de vitória dá para uma equipe, você saber que tem capacidade para fazer aquilo que o torcedor mais quer, que é vencer", complementou.

Mais Vistas