Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Reencontro! Lucas Lima enfrenta pela primeira vez o Santos na Vila

Se for titular, essa será a primeira vez que Lucas Lima jogará contra o Santos na Vila Belmiro  

Será a primeira vez que o jogador enfrentará o ex-time na Vila Belmiro com a camisa alviverde
Será a primeira vez que o jogador enfrentará o ex-time na Vila Belmiro com a camisa alviverde - Marcello Zambrana (Marcello Zambrana)

Por Redação do Esporte Interativo

Não teremos apenas um grande clássico nesta quarta-feira (09); há também um reencontro importante na Vila Belmiro: o camisa 20 do Palmeiras, Lucas Lima, enfrenta pela primeira vez o ex-time em casa, pela 24ª rodada do Brasileirão.

O meio-campista foi titular no último jogo do Verdão contra o Atlético-MG e, embora não tenha tido uma partida de destaque, existe a chance do jogador entrar novamente como titular em campo. Afinal, o técnico Mano Menezes já deixou claro o quanto apostará em Lucas Lima para tirar o melhor do que ele já viu do jogador em sua fase no Peixe:

Fui buscar as características do Lucas Lima no Santos.

Desde que chegou ao time alviverde, Lucas Lima enfrentou o Santos em cinco oportunidades: duas vitórias no Allianz Parque; uma derrota, uma vitória e um empate no Pacaembu. O último confronto foi um empate de 1 a 1, com gol justamente do meio-campista. Nos dois jogos entre Palmeiras e Santos em 2019, Lucas Lima não atuou em nenhum deles.

Dessa vez, há pressão em dobro. Além de precisar mostrar um bom futebol para permanecer com a titularidade, o encontro com a torcida santista também o pressionará. O atleta, que participou de momentos decisivos no Peixe (inclusive, contra o próprio Palmeiras), não teve uma passagem muito boa em seus últimos jogos com a camisa alvinegra, além de migrar para um rival e ajudar na conquista do decacampeonato palmeirense.

O jogo acontece amanhã, quarta-feira (09), às 21h30 (horário de Brasília).

Mais Vistas