Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Vice-lanterna do returno, Botafogo vê chance de queda aumentar para 15%

Alvinegro venceu apenas dois jogos no segundo turno do Campeonato Brasileiro 

Botafogo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0
Botafogo foi derrotado pelo Cruzeiro por 2 a 0 - Vitor Silva/Botafogo (Vitor Silva/Botafogo)

Por Redação do Esporte Interativo

Com desempenho muito ruim no segundo turno do Brasileirão, o Botafogo entrou de vez na briga contra o rebaixamento. Dos 10 jogos realizados na segunda metade do campeonato, o Alvinegro carioca venceu apenas dois. Com a derrota para o Cruzeiro, na última quinta-feira (31), por 2 a 0, no Nilton Santos, a equipe comandada por Alberto Valentim chegou ao oitavo revés só no returno.

Com 10 jogos, saldo de -9 gols e apenas seis pontos somados, o Botafogo tem a segunda pior campanha do segundo turno, superando apenas o Avaí, que fez quatro pontos. O momento conturbado aumentou as chances da equipe alvinegra ser rebaixada para a segunda divisão. Segundo o site "Infobola", a probabilidade de queda é de 15%. Seis times estão em situação pior: Ceará (21%), Cruzeiro (26%), Fluminense (56%), CSA (66%), Chapecoense (99%) e Avaí (99%).

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

O Botafogo vem de duas derrotas consecutivas, contra Grêmio e Cruzeiro. Sob o comando de Alberto Valentim, o time perdeu três dos quatros jogos que teve. No próximo domingo (03), a equipe alvinegra visita o Santos na Vila Belmiro, às 19h (de Brasília), pela 30ª rodada. Até o fim do campeonato serão mais oito jogos contra: Flamengo (c), Avaí (c), Athletico Paranaense (f), Corinthians (c), Chapecoense (f), Internacional (c), Atlético-MG (f) e Ceará (c).

Mais Vistas