Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Brasileirão

Vitória do Vasco contra o Cruzeiro livra Botafogo e Fluminense do risco de rebaixamento

Cruz-Maltino recebe a Raposa em São Januário, nesta segunda-feira, pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro 

Com efeito suspensivo, Leandro Castan reforça o Vasco
Com efeito suspensivo, Leandro Castan reforça o Vasco - Bruno Ulivieri (Bruno Ulivieri/Agif)

Por Redação do Esporte Interativo

Faltando duas rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Fluminense podem acabar de vez com qualquer risco de queda para a Série B. Para isso, eles precisam torcer por uma derrota do Cruzeiro nesta segunda-feira (02), no fechamento da 36ª rodada. O detalhe é que a Raposa enfrenta um rival da dupla: o Vasco, em São Januário, às 20h (de Brasília).

Caso seja derrotado, o Cruzeiro permanecerá com 36 pontos, seis a menos que Botafogo e Fluminense. Faltando dois jogos, o clube mineiro poderia apenas igualar a pontuação dos cariocas, mas não conseguiria ultrapassá-los por conta dos critérios de desempate.

Além do Vasco, o Cruzeiro ainda enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre, e o Palmeiras, em Minas Gerais. O Botafogo tem pela frente Atlético-MG (f) e Ceará (c). Enquanto o Fluminense pega o Fortaleza (c) e o Corinthians (f).

Quer ganhar um vale-presente de R$100,00 para comprar qualquer produto na Americanas.com? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos. É grátis!

Com 36 pontos, o Cruzeiro pode deixar a zona de rebaixamento se vencer o Vasco. A Raposa chegaria aos 39 e empurraria o Ceará, que tem 38, para a degola. O CSA, com 32, está virtualmente rebaixado, ao lado de Chapecoense e Avaí, que já caíram.

Mais Vistas