Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Assistências, dribles e troféu de MVP: Antony exalta noite mágica na Champions League

Brasileiro foi eleito o melhor jogador da partida na vitória do Ajax sobre o Borussia Dortmund nesta quarta (3)

Antony foi eleito o melhor da partida contra o Dortmund
Antony foi eleito o melhor da partida contra o Dortmund (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

O atacante Antony viveu mais uma noite especial com a camisa do Ajax na Liga dos Campeões. Com duas assistências, o brasileiro comandou a grande vitória do clube holandês sobre o Borussia Dortmund por 3 a 1, na Alemanha.

A atuação do camisa 11 lhe rendeu o prêmio de melhor jogador da partida. Diante dos alemães, Antony começou a dar trabalho ainda no primeiro tempo quando, em um lance de habilidade, o atacante foi parado com falta pelo zagueiro Hummels, que recebeu o cartão vermelho.

Antony dá lindo drible e acaba sendo derrubado por Hummels, que é expulso

Na segunda etapa, em jogada pela direita, Antony cruzou e Tadic empatou a partida. Na sequência, em lance parecido, o brasileiro achou Haller para virar o placar. Para finalizar com chave de ouro, o jogador recebeu novamente pela direita e cruzou de direita para Klaassen fechar o resultado.

"Estou completamente feliz com o meu desempenho, de poder ajudar com três assistências. É mais uma coisa que ficará marcada em minha vida. Não consegui isso sozinho, nossa equipe se doou muito, mesmo saindo atrás do placar", destacou Antony, que criou a jogada dos três gols, mas só recebeu, oficialmente, o crédito por duas assistências. No gol de Haller, um desvio "tirou" a estatística do brasileiro.

Com 100% de aproveitamento, o Ajax já garantiu sua vaga nas oitavas de final da Champions. É a primeira vez na história que o clube vence as quatro primeiras partidas no torneio. Em quatro jogos, Antony marcou um gol e deu cinco assistências, sendo o principal garçom do campeonato até aqui.

"É uma grande campanha da nossa equipe. Conseguimos resultados expressivos, que certamente nos colocam como uma grande potência. Será um outro campeonato na próxima fase e temos de manter essa pegada para irmos cada vez mais longe para buscar o título", completou Antony.

Borussia Dortmund 1x3 Ajax: Veja os melhores lances da vitória holandesa na Champions

Mais Vistas