Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Barcelona e Atlético de Madrid travam disputa por vaga no Mundial de 2025 na Champions

Empate contra o Napoli pode complicar a situação culé que está a seis pontos de distância dos colchoneros no ranking da Fifa

Barcelona corre o risco de ficar fora do novo Mundial de Clubes da Fifa
Barcelona corre o risco de ficar fora do novo Mundial de Clubes da Fifa - Jonathan Moscrop (2024 Jonathan Moscrop, Getty Images Europe)

Por Redação da TNT Sports

O empate contra o Napoli pelo jogo de ida das oitavas da Uefa Champions League pode pesar para o Barcelona não apenas na disputa pela vaga na próxima fase da competição. Os culés estão de olho na vaga do novo Mundial de Clubes da Fifa em 2025, e travam uma batalha com o Atlético de Madrid pelo melhor posicionamento no ranking da entidade máxima do futebol.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Atualmente, o Barça está a seis pontos de distância para o Atleti. O regulamento do novo Mundial diz que cada país pode ter no máximo dois representantes, exceto se mais de dois da mesma nação ganharem uma Champions de 2020/21 a 2023/24.

Como o Real Madrid se garantiu com o título da temporada 2021/22, resta apenas mais uma vaga, já que a atual edição é a última que classificará uma equipe para o torneio.

O Atlético de Madrid está com 62 pontos e foi derrotado pela Inter de Milão na ida das oitavas de final da Champions. O empate com o Napoli deixou o Barcelona com 66 pontos e obriga o clube blaugrana a fazer uma campanha superior ao adversário da capital espanhola para não ficar fora do Mundial.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Pelas regras definidas pela Fifa em dezembro de 2023, oito equipes europeias estarão no Mundial do próximo ano, restando definir três vagas.

Os times já classificados são: Chelsea (campeão da Champions de 2020/21), Real Madrid (campeão da Champions de 2021/22), Manchester City (campeão da Champions de 2022/23), Bayern de Munique, Paris Saint-Germain, Inter de Milão, Porto e Benfica. Os últimos são todos via ranking geral.

Confira como funciona a pontuação dos clubes europeus pelo ranking:

  • 2 pontos por vitória
  • 1 ponto por empate
  • 4 pontos por classificação para a fase de grupos
  • 5 pontos por classificação para as oitavas de final
  • 1 ponto por classificação para as próximas fases
Napoli e Barcelona empatam na ida das oitavas da Champions; veja os melhores momentos

Mais Vistas