Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Champions League: Chelsea leva vantagem na história do confronto contra o Manchester City

Clube londrino tem mais vitórias sobre seu rival se contarmos todas as 168 vezes em que as equipes se enfrentaram

Chelsea tem vantagem no retrospecto histórico contra o Manchester City
Chelsea tem vantagem no retrospecto histórico contra o Manchester City - Shaun Botterill (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Manchester City e Chelsea fazem a final da Champions League no dia 29. O confronto entre times ingleses, claro, já aconteceu diversas vezes na história das duas equipes. Ao todo, são 168 partidas entre os dois clubes. E, para aqueles mais supersticiosos, a vantagem está do lado do time de Londres.

Em 168 partidas, foram 70 vitórias do Chelsea contra 58 triunfos do Manchester City, além de 40 empates. A última partida entre os dois times, válida pela Premier League, também terminou com vitória dos Blues, por 2x1, com gols de Ziyech e Marcos Alonso.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Os clubes nunca se enfrentaram na Champions League antes, mas têm um confronto entre si numa competição europeia que já foi extinta: a Taça dos Clubes Vencedores de Taças. Na temporada 1970/71, Chelsea e City se encontraram nas semifinais e o time londrino, que viria a ser campeão do torneio, venceu tanto o jogo de ida quanto o de volta, por 1x0.

Em decisões de torneios, os clubes já se enfrentaram quatro vezes: na final da Copa dos Membros Plenos de 1985/86 (torneio disputado pelos times ingleses entre 1985 e 1992, depois que estes foram suspensos de competições europeias, após torcedores do Liverpool serem responsabilizados pela Tragédia de Heysel, na decisão da Champions 1984/85, que teve 39 mortos), com vitória do Chelsea por 5x4; na final da Supercopa da Inglaterra de 2012, com triunfo dos Cityzens por 3x2; na decisão da Supercopa da Inglaterra em 2018, com nova vitória do City por 2x0; e na final da Copa da Liga Inglesa de 2019, com mais uma vitória dos Cityzens, dessa vez nos pênaltis, após empate em 0x0. Ou seja, vantagem do time de Manchester, com três títulos e apenas um vice-campeonato.

O passado não entra em campo, mas estes são os números do confronto entre Manchester City e Chelsea, que definem a final da Champions League no próximo dia 29. Você acompanha tudo a partir das 13h30 ao vivo no Estádio TNT Sports, no Facebook da TNT Sports e na TNT!

Confira os melhores momentos de Chelsea 2x0 Real Madrid

Mais Vistas