Champions League

Copenhague x Manchester City: campeão reencontra dinamarqueses em duelo das oitavas

Primeira partida acontece nesta terça (13) e você acompanha tudo ao vivo e exclusivo no Space e na HBO Max, a partir das 16h45 (horário de Brasília)

Copenhague tenta desafiar a lógica contra o Manchester City
Copenhague tenta desafiar a lógica contra o Manchester City (Design TNT Sports Brasil)

Por Isaac Simões e Danilo Jordão

O Copenhague não contou com a sorte durante o sorteio das oitavas de final da Champions League e terá o atual campeão Manchester City pela frente. O primeiro duelo entre os times acontece nesta terça-feira (13), com transmissão ao vivo e exclusivo do Space e da HBO Max, a partir das 16h45 (horário de Brasília).

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Apontado como o "azarão" no confronto, o Copenhague conseguiu surpreender na fase de grupos. O time dinamarquês deixou de lado as previsões e terminou em segundo do Grupo A, desbancando Galatasaray e o poderoso Manchester United. A equipe só não bateu o Bayern, que passou como líder da chave.

O City, por outro lado, sobrou na fase anterior. Foram seis vitórias em seis partidas disputadas pelo Grupo F, deixando a equipe de Pep Guardiola com a melhor campanha entre todos os clubes.

Copenhague x Manchester City: Vitor Sergio Rodrigues analisa confronto das oitavas da Champions League

Copenhague desafia a lógica

Disposto a acabar com todo o favoritismo do Manchester City, o Copenhague sabe que terá que fazer dois jogos de excelência para desbancar o atual campeão e seguir para as quartas de final. O time comandado por Jacob Neestrup tem oscilado ao longo da temporada, apesar de ter vencido o Molde na última quinta-feira (08), pela Atlantic Cup, torneio amistoso.

Técnico Jacob Neestrup tem missão difícil pela frente | Foto: Getty Images
Técnico Jacob Neestrup tem missão difícil pela frente | Foto: Getty Images

Na Superliga dinamarquesa, o Copenhague ocupa a terceira posição, a três pontos de distância do líder Midtjylland. Apesar da temporada irregular do atual bicampeão nacional, a equipe vai tentar desafiar a lógica para desbancar mais um clube de Manchester nesta Champions.

Um dos grandes nomes da equipe, o meio-campista Lukas Lerager é a esperança dos torcedores do Copenhague diante do City. Na fase de grupos, o jogador marcou três gols e deu uma assistência nas seis partidas que disputou e pode tentar complicar a vida dos comandados de Guardiola.

Arte: Design TNT Sports Brasil
Arte: Design TNT Sports Brasil

City amplo favorito

O Manchester City chega à Dinamarca em grande fase na temporada. Os Cityzens vem de uma sequência de 13 jogos sem perder, sendo dez vitórias de forma consecutiva, somando todas as competições. A última vez que os ingleses saíram de campo derrotados aconteceu no dia 06 de dezembro, quando perderam pelo placar mínimo para o Aston Villa pela Premier League.

Apesar de ter caído na Copa da Liga Inglesa, o Manchester City segue vivo nas demais competições em busca de mais títulos. Na Premier League, os Skyblues continuam a disputa com o Liverpool pela liderança e, atualmente, ocupam a segunda posição na tabela, com um jogo a menos, e a dois pontos dos Reds.

De Bruyne se recuperou da lesão que o afastou do início da temporada | Foto: Getty Images
De Bruyne se recuperou da lesão que o afastou do início da temporada | Foto: Getty Images

Em campo, Guardiola terá o que tem de melhor. De Bruyne volta a atuar na Champions após a recuperação da lesão que o afastou de boa parte da temporada, e vai aumentar a preocupação para o Copenhague.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Além de Kevin De Bruyne, o artilheiro Erling Haaland continua sendo a maior preocupação dos adversários do City. O norueguês é o artilheiro da Champions com cinco gols em cinco jogos disputados e reencontrará o Copenhague, vítima do centroavante na temporada passada, quando sofreu dois gols na goleada por 5 a 0 na fase de grupos.

Arte: Design TNT Sports Brasil
Arte: Design TNT Sports Brasil

O Copenhague vai enfrentar o Manchester City no melhor momento da temporada. Eles jogando em casa são animados, vão para cima, mas é muito difícil imaginarmos sequer que o Copenhague possa dificultar as coisas", avaliou Vitor Sergio Rodrigues.

Histórico do confronto

Este será o quinto duelo entre Copenhague e Manchester City na história. Apesar de levarem vantagem, os ingleses costumam ter dificuldade quando a partida é na Dinamarca. Ao todo, os Cityzens venceram duas das quatro partidas, todas atuando em seus domínios: 2x1 em 2008/09 pela Europa League, e 5x0 pela Champions da temporada passada. Nas outras duas partidas, dois empates: 2x2 (Europa League) e 0x0 (Champions League).

Mais Vistas