Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

EXCLUSIVO: Elano relembra tempos de Manchester City e exalta Fernandinho: 'O maior'

Ex-jogador, hoje técnico da Ferroviária, foi entrevistado por Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra

Elano viveu "período de transição" do Manchester City
Elano viveu "período de transição" do Manchester City - Alex Livesey (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Em pouco mais de uma semana, no dia 29 de maio, Manchester City e Chelsea decidirão a Champions League 2020/21. Os dois clubes têm histórico de brasileiros em seus elencos e, pelo lado dos Cityzens, um dos que mais marcou foi Elano, ídolo do Santos e hoje técnico da Ferroviária. Em entrevista exclusiva a Fred Caldeira, correspondente da TNT Sports na Inglaterra, o ex-meia relembrou os tempos em que jogou pela equipe de Manchester.

O meio-campista passou dois anos no Manchester City, permanecendo por lá entre 2007 e 2009. Elano vivenciou o começo da transição do clube para o que é hoje: uma das equipes mais ricas da Europa. Afinal, o City foi adquirido pelo sheik Mansour Bin Zayed Al Nahyan em 2008. Elano indicou que, na sua passagem, foi o início do resgate do clube.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e à maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

"Eu não ganhei nada com o City, não ganhei títulos. Mas eles valorizam o primeiro ano que fizemos aí, em 2007. Foi um ano em que voltamos a ganhar clássicos e resgatar a alegria do torcedor do Manchester City. O que eu represento, mesmo que tenha sido pouquinho, é muito importante. Porque eles [os torcedores] não sorriam mais."

Eu não tenho dúvidas de que o City se tornou o que é hoje porque viram que tinha grande potencial para crescer naquele momento."

SP - Sao Paulo - 14/05/2021 - PAULISTA 2021, SAO PAULO X FERROVIARIA - Elano tecnico do Ferroviaria durante partida contra o Sao Paulo no estadio Morumbi pelo campeonato Paulista 2021. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Elano comandando a Ferroviária no Paulistão 2021 (Foto: Marcello Zambrana/AGIF)

Além disso, Elano também elogiou Fernandinho, capitão do Manchester City na atualidade e que, para o ex-meia, é o maior nome da história do clube.

"O Fernandinho, não tenho dúvidas de que é o maior nome da história do Manchester City. Ele é a referência. O Agüero fez gols decisivos, o Kompany também foi importante, mas pela figura, Guardiola e Fernandinho são uma coisa só."

Falando em Guardiola, Elano também elogiou bastante o técnico espanhol, que conheceu alguns anos atrás, enquanto acompanhava treinamentos do Manchester City, em sua preparação para se tornar treinador de futebol.

"Eu vi ele treinar, vi ele dar exemplos, vi ele dar o treino, mas a chave principal foi um cara que tem o que ele tem, que ganha o que ele ganha, que é o que é no futebol me fazer a pergunta: 'você ama isso [o futebol]?' Eu jamais vou esquecer isso."

Confira a entrevista na íntegra:

EXCLUSIVO: Elano relembra tempos de Manchester City, revela torcida para o clube na final da Champions e exalta Fernandinho: 'O maior'

Mais Vistas