Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

EXCLUSIVO: Oscar revela desejo de voltar ao Chelsea e palpita sobre final: '1x0 sofrido, como eles gostam'

Brasileiro, que hoje joga pelo Shanghai Port, da China, relembrou seu tempo no clube inglês

Oscar teve boas temporadas no Chelsea entre 2012 e 2017
Oscar teve boas temporadas no Chelsea entre 2012 e 2017 - Ian Walton (Getty Images)

Por Gabriel Menezes

O Chelsea tem uma longa história de jogadores brasileiros que já atuaram no clube. Um dos mais bem-sucedidos foi o meia Oscar, ex-Inter e seleção brasileira, que passou quatro anos e meio na equipe londrina. Em entrevista exclusiva à TNT Sports, o jogador relembrou com carinho seu período nos Blues e indicou que tem vontade de voltar.

Você vê a final da Champions League entre Manchester City x Chelsea neste sábado (29), às 13h30 (de Brasília), no Estádio TNT Sports, na TNT e no Facebook da TNT Sports!

Oscar chegou ao Chelsea em 2012, logo depois da conquista do primeiro - e até hoje único - título de Champions League do clube, na histórica final contra o Bayern de Munique, decidida nos pênaltis. E esse fato fez o brasileiro ter certeza de que seria uma boa transferência.

"Foi bem especial a chegada, porque eu já conhecia o Chelsea, pelos jogadores que o clube tinha. Quando recebi o convite, soube que queriam me contratar, não pensei duas vezes, fiquei super feliz."

Eles tinham acabado de ganhar a Champions League, eram o melhor clube da Europa. E queriam me contratar para ser um dos destaques do time. Fui muito bem recebido. É um clube diferente. Jogar a Premier League também é bem especial, sabe?"

O meia chegou já ocupando uma posição de destaque na equipe de fato. Em sua primeira temporada, foi titular na maioria dos jogos em que atuou e sua estreia na Champions League, também foi como titular. E mais: contra a Juventus, no Stamford Bridge, Oscar marcou os dois gols dos Blues no empate em 2x2, incluindo um golaço, que teve um gostinho especial, segundo ele, por ter contado com drible em Pirlo e ter sido contra Buffon.

É um dos mais especiais da carreira. Ainda mais por ser novo e estrear fazendo gol contra jogadores que são tops mundiais. Por exemplo, no gol, eu dei uma meia-lua no Pirlo e fiz o gol no Buffon. Jogar contra grandes jogadores sempre é um sonho. Se destacar, fazendo gol, como eu fiz... Realmente ficou marcado. E até hoje os torcedores do Chelsea falam comigo desse gol em todo lugar que eu vou."

Gol de Oscar pelo Chelsea em 2012/13, contra a Juventus

"Foi uma estreia dos sonhos", afirmou Oscar, que também admitiu que tem um gosto amargo na sua passagem por não ter conseguido conquistar a Champions League, apesar de ter colecionado boas atuações e ter vencido uma Europa League, duas Premier Leagues e uma Copa da Liga Inglesa.

"Ficou [um gosto amargo], porque a gente tinha grandes jogadores lá. Depois [do título] de 2012, chegaram jogadores como eu, Hazard, Schürlle, Willian, Fábregas, Diego Costa. O time ficou mais forte e sabíamos que podíamos ganhar a Champions, mas acabamos sempre batendo na trave."

Oscar e Hazard jogaram juntos no Chelsea (Foto: Getty Images)
Oscar e Hazard jogaram juntos no Chelsea (Foto: Getty Images)

Oscar pensa em retornar ao Chelsea e crava torcida pelos Blues na final contra o City

Trazendo a conversa para os anos atuais, Oscar afirmou que pretende retornar ao Chelsea um dia e revelou que mantém contato com o clube, que ainda deixa as portas abertas para um possível retorno.

"Eu tenho isso na minha cabeça ainda. Lógico que tenho um carinho enorme pelo Shanghai, estou muito bem aqui. Tenho um carinho pelo Inter também, mas a minha história no Chelsea foi bem legal. É um clube muito grande na Europa. Tenho contato com algumas pessoas e é um clube que sempre deixa as portas abertas para mim. Então, quem sabe um dia, eu possa voltar?"

Oscar brilhou no Chelsea e pretende voltar ao clube no futuro (Foto: Getty Images)
Oscar brilhou no Chelsea e pretende voltar ao clube no futuro (Foto: Getty Images)

Em relação à final deste sábado (29), o brasileiro do Shanghai Port indicou que, apesar do Manchester City ter um leve favoritismo, ele acredita que a partida seja disputada.

"Vai ser um grande jogo e final é sempre decidida nos detalhes. Por mais que o City seja um pouquinho mais favorito, o Chelsea é uma equipe que tem contra-ataques rápidos. Tenho certeza de que o City vai ficar muito com a bola, mas vai ser um jogo parelho."

Sem ficar em cima do muro, Oscar garantiu que vai torcer para o Chelsea, até por ainda ter amigos no clube - Azpilicueta, Zouma, Marcos Alonso e Kanté foram companheiros dele nos Blues e Thiago Silva foi companheiro de seleção - e não fugiu de dar o seu palpite para a decisão.

"Acho que final normalmente não é um jogo muito bonito e é decidida nos detalhes. Quem faz o primeiro gol leva muita vantagem para ser campeão. E espero que o Chelsea consiga ser campeão."

Vai ser um jogo muito parelho, mas tenho que arriscar, né? Como estou na torcida pro Chelsea, vou torcer pra ser 1x0 para o Chelsea, aquele 1x0 sofrido, do jeito que o Chelsea gosta."

Nesta temporada, Oscar segue sendo uma das principais referências do Shanghai Port e, em cinco partidas, já tem dois gols e cinco assistências.

Confira os melhores momentos de Chelsea 2x0 Real Madrid

Mais Vistas