Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Final de brasileiros: veja todos os atletas do Brasil que estarão na final da Champions League

Liverpool x Real Madrid pode ser a decisão de Champions com mais jogadores brasileiros em campo

Por Aline Dias

No próximo sábado (28), Real Madrid e Liverpool se enfrentarão pela final da Champions League, que pode ser a mais brasileira da história da competição. Somando os dois times, são oito jogadores do Brasil que podem entrar em campo.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Do lado do Real Madrid, Casemiro, Éder Militão, Marcelo, Rodrygo e Vini Jr. são os cinco que podem estar presentes na disputa diante dos ingleses, na França. Pelo Liverpool, Alisson, Fabinho e Firmino completam a lista.

Caso seis deles estejam no gramado do Stade de France, será a decisão com mais jogadores brasileiros, já que o recorde é de cinco atletas em três ocasiões: 2006, entre Barcelona e Arsenal; 2016, entre Real Madrid e Atlético de Madrid; e 2021, entre Chelsea e Manchester City.

REAL MADRID

Casemiro: Um dos principais volantes do futebol mundial, Casemiro foi revelado pelo São Paulo e o Real Madrid foi seu primeiro clube na Europa. Chegando à Espanha na temporada de 2012/13, o jogador ficou um ano emprestado ao Porto, em 2014/15, mas desde que retornou conseguiu se consolidar como titular absoluto.

O camisa 14 vem colecionando conquistas pelo time merengue. Hoje, o volante acumula 16 títulos em nove temporadas: três Mundiais, quatro Champions League, duas Supercopas da Europa, três LaLiga, uma Copa do Rei e três Supercopas da Espanha.

Éder Militão: Também revelado pelo São Paulo, o zagueiro chegou ao time de Madri em 2019, depois de uma passagem pelo Porto. Para contar com Militão, o Real Madrid precisou desembolsar 50 milhões de euros (R$ 258 milhões) correspondentes à rescisão em Portugal.

Desde então, o jogador saiu da reserva de Sérgio Ramos e assumiu a titularidade. Com a camisa merengue, conquistou duas LaLiga e duas Supercopas da Espanha.

Marcelo: O lateral chegou ao time espanhol com 18 anos de idade, depois de ser revelado pelo Fluminense. No clube desde a temporada de 2006/07, o jogador coleciona recordes. Disputando 546 jogos até hoje, Marcelo é o oitavo atleta que mais atuou pelo Real Madrid, além de também ser quem tem mais títulos, com 24 (quatro Mundiais, quatro Champions League, quatro Supercopas da Europa, seis Ligas Espanholas, duas Copas do Rei e cinco Supercopas da Espanha).

Hoje, o brasileiro se tornou reserva no elenco do Real Madrid, mas segue sendo uma das maiores referências. Também é um dos principais laterais do futebol mundial.

Rodrygo: Menino da Vila, o atacante foi revelado pelo Santos e logo foi transferido ao Real Madrid, assim que completou 18 anos. Atuou na pré-temporada pela equipe do Castilla, mas rapidamente estreou na equipe principal e começou a se destacar cada vez mais.

No fim de 2019, se tornou o brasileiro mais novo a marcar um gol na Champions League, diante do Galatasaray, e também o segundo jogador mais jovem a registrar um hat-trick.

Conquistando duas LaLiga e duas Supercopas da Espanha, Rodrygo vai em busca do seu primeiro título da Champions League depois de uma temporada de muito brilho, sendo um dos mais decisivos da equipe.

Vini Jr.: Revelado pelo Flamengo, o jogador rapidamente chamou a atenção do Real Madrid e se transferiu à Espanha com 18 anos, na temporada 2018/19. Desde então, conquistou duas LaLiga, duas Supercopas da Espanha e um Mundial, sendo um dos principais nomes do elenco.

Nesta temporada, se destacou ao lado de Karim Benzema, formando a famosa dupla 'Benzevini'. Agora, disputando sua primeira final de Champions League, Vini Jr. busca o título inédito para confirmar a grande campanha feita até aqui.

LIVERPOOL

Alisson: Um dos melhores goleiros do mundo, Alisson começou sua carreira no Internacional, onde ficou até 2016. Depois, iniciou sua trajetória na Europa pela Roma e se transferiu ao Liverpool em 2018.

Titular absoluto da equipe de Klopp, Alisson soma seis títulos pelo clube inglês: uma Champions League, uma Supercopa da UEFA, um Mundial de Clubes, uma Premier League, uma Copa da Liga Inglesa e uma Copa da Inglaterra.

Fabinho: Revelado pelo Fluminense, Fabinho já atuou pelo Real Madrid, adversário dos ingleses na final. Chegou em Anfield em 2018, depois de uma negociação com o Monaco, e desde então conquistou seu espaço de titular na equipe dos Reds.

Em quatro anos, Fabinho soma cinco títulos com a camisa do Liverpool: Champions League, Supercopa da UEFA, Premier League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra.

Firmino: O atacante iniciou sua carreira no Figueirense, onde estreou na equipe profissional em 2009. Chegou ao Liverpool em 2015 e se tornou um dos principais nomes do clube.

Depois de sete temporadas, Firmino soma seis taças com a camisa do clube inglês, sendo elas da Champions League, Supercopa da UEFA, Mundial de Clubes, Premier League, Copa da Liga Inglesa e Copa da Inglaterra. Hoje, o jogador se tornou reserva no time de Klopp.

EXCLUSIVO! Rodrygo fala sobre sua primeira final de Champions League

Mais Vistas