Champions League

Haaland alcança marca histórica na Champions e supera Messi e Cristiano Ronaldo

Artilheiro do Manchester City chega a 40 gols na competição em apenas 35 jogos; argentino precisou de 61 partidas, enquanto português alcançou a marca após 82 atuações

Haaland é o artilheiro do mundo em 2023, com 50 gols marcados no ano
Haaland é o artilheiro do mundo em 2023, com 50 gols marcados no ano - Visionhaus (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Erling Haaland segue no ritmo de quebras de marcas no futebol europeu. Com o gol marcado sobre o RB Leipzig nesta terça-feira (28), na vitória de virada por 3 a 2 do Manchester City, o artilheiro chegou a 40 gols na Champions League. O tempo para atingir os números impressiona: foram apenas 35 jogos disputados até a estatística histórica.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

À título de comparação, Messi demorou 61 partidas para atingir o marca, enquanto Cristiano Ronaldo entrou em campo 82 vezes para conseguir os 40 gols. Haaland se tornou, com o gol marcado, o jogador mais rápido a conquistar o feito.

O Manchester City venceu o RB Leipzig no Etihad Stadium de virada, por 3 a 2, e garantiu a liderança no Grupo G da Champions League. Até o momento, Haaland soma 19 gols em 20 jogos pelos Sky Blues na temporada 2023/24, sendo cinco em três jogos na atual edição da maior competição de clubes do mundo.

Manchester City bate o Leipzig e garante liderança na Champions; veja melhores momentos

Mais Vistas