Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Jornal: Real Madrid, Barcelona e Juventus podem ser excluídos da Champions League

Punição da UEFA pode ser efetivada a partir da temporada 2023/24 e ainda tem relação com a tentativa de criação da Superliga Europeia

Real e Barcelona podem ficar fora da Champions 2023/24
Real e Barcelona podem ficar fora da Champions 2023/24 - Quality Sport Images (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A tentativa de criação da Superliga Europeia não foi à frente, mas ainda segue viva, já que Juventus, Barcelona e o Real Madrid ainda têm planos para tentar tirar a competição do papel. E isso pode resultar na exclusão dos times da Champions League 2023/24, segundo informações da 'Gazzetta dello Sport'.

Uma decisão recente de um tribunal madrilenho voltou a permitir que a UEFA puna os três clubes. No entanto, a publicação italiana afirma que, para a próxima temporada, a entidade não terá tempo de aplicar sanções sobre os clubes que ainda seguem envolvidos com o possível novo torneio.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Para a temporada 2023/24, entretanto, o discurso é diferente. A UEFA deve submeter Real, Barça e Juve a um julgamento disciplinar que prevê multa de 15 milhões de euros e uma retenção de 5% de todas as premiações de torneios continentais que os clubes receberem, mesma punição aplicada aos outros times envolvidos na Superliga - e que já desistiram do projeto.

Caso os três gigantes se recusem a pagar a multa e entrar em acordo com a entidade que governa o futebol europeu atualmente, isso resultaria, de maneira simples, na exclusão dessas três equipes da Champions League.

Zidane afirma que é 'um absurdo' pensar no Real Madrid fora das próximas Champions League

Mais Vistas