Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Mata-mata da maior Champions de todos os tempos: times protagonizaram jogos emocionantes

A fase de mata-mata da maior Champions de todos os tempos registrou muitas partidas históricas para a competição

A maior Champions de todos os tempos teve jogos emocionantes na fase de mata-mata
A maior Champions de todos os tempos teve jogos emocionantes na fase de mata-mata - Alex Caparros/UEFA (Alex Caparros/UEFA)

Por Aline Dias

No próximo sábado (28), a Champions League conhecerá o campeão desta edição, em jogo disputado por Liverpool e Real Madrid. Por isso, a TNT Sports separou alguns clubes que fizeram história na reta final da competição.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Denominada como a maior Champions de todos os tempos, sua fase de mata-mata fez jus ao tamanho da competição. Além dos dois finalistas, Villarreal, Atlético de Madrid, Benfica e Manchester City marcaram campanhas que merecem destaque.

Confira:

Liverpool

Disputando a Orelhuda, os Reds passaram da Inter de Milão nas oitavas de final. O jogo de ida terminou em Inter 0x2 Liverpool e a volta, Liverpool 0x1 Inter.

Já nas quartas, a equipe de Klopp teve vida difícil com o Benfica. Apesar de uma vitória por 3x1 em Portugal, os ingleses sofreram com um empate por 3x3 em Anfield.

Chegando na semifinal, a disputa foi ainda mais acirrada. O Liverpool foi ao segundo jogo com uma vantagem de 2x0 no placar, mas rapidamente viu o Villarreal igualar tudo. No segundo tempo, os Reds entraram com tudo e buscaram uma virada surreal por 3x2, garantindo a ida à final.

Real Madrid

Adversário do Liverpool na decisão do próximo sábado, o time espanhol foi o protagonista das viradas no mata-mata. Desde as oitavas de final, foram seis gols marcados depois dos 30 minutos do segundo tempo.

Nesta fase, a equipe de Carlo Ancelotti foi derrotada pelo PSG por 1x0 no jogo de ida, mas conseguiu a virada no Santiago Bernabéu por 3x1. Nas quartas de final, os merengues viram a classificação ficar apertada diante do Chelsea. Na primeira partida, saíram com a vitória por 3x1, mas foram derrotados por 3x2 na volta.

Já na semifinal, o Real Madrid marcou uma das disputas mais emocionantes desta Champions League, diante do Manchester City. Com uma derrota por 4x3 no primeiro jogo, a equipe conseguiu buscar a vitória por 3x1 na segunda partida, depois de ver os ingleses abrirem o placar.

Rodrygo foi o grande nome do jogo, pois balançou as redes duas vezes já nos últimos minutos do segundo tempo e levou o time à prorrogação. Neste tempo, Benzema marcou o terceiro.

Villarreal

Depois de passar por Juventus, nas oitavas de final, e Bayern de Munique, nas quartas, o Villarreal complicou a vida do finalista Liverpool na semi.

Considerado o time mais fraco deste confronto, os espanhóis foram derrotados por 2x0 em Anfield, mas buscaram o resultado ainda no primeiro tempo do jogo da volta. Marcando 2x0 e deixando a equipe de Klopp pressionada, o Villarreal surpreendeu com a atuação, mas acabou levando a virada por 3x2.

Manchester City

Comandados de Pep Guardiola, os ingleses bateram o Sporting nas oitavas de final e o Atlético de Madrid nas quartas.

Chegando à semifinal, os Cityzens registraram uma bela vitória diante do Real Madrid na partida de ida, por 4x3. Já na volta, o time conseguiu segurar o placar em 1x0 até os últimos minutos do segundo tempo, mas acabou vendo o Real Madrid levar o resultado à prorrogação e garantir a classificação no tempo adicional.

Benfica

O time português não era considerado um dos favoritos para chegarem longe nesta Champions League. Contudo, ainda nas oitavas, conseguiu ganhar confiança ao eliminar o Ajax, que havia feito uma ótima campanha na fase de grupos, com destaque a Antony e Haller.

Já nas quartas de final, acabou deixando a competição ao enfrentar o finalista Liverpool, mas fazendo jogo duro. Apesar da derrota na primeira partida, por 3x1, o Benfica buscou um empate cheio de gols na volta: 3x3.

Atlético de Madrid

O grande destaque do clube foi ainda nas oitavas de final, ao eliminar o Manchester United de Cristiano Ronaldo. Com um empate em 1x1 e, depois, uma vitória por 1x0, o Atleti conseguiu bater o craque português, que era seu grande carrasco ainda na época de Real Madrid.

Nas quartas, os espanhóis acabaram eliminatos pelo City, mas também fizeram jogo duro. No Etihad Stadium, sofreram a derrota por 1x0, mas não conseguiram a classificação em casa depois de empatar em 0x0.

EXCLUSIVO! Rodrygo fala sobre sua primeira final de Champions League

Mais Vistas