Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Neymar faz críticas a estratégia do PSG de poupá-lo antes de jogo contra o Borussia

Brasileiro indicou que poderia ter jogado melhor se não tivesse ficado quatro partidas fora por conta da lesão na costela

Neymar foi um dos melhores jogadores do PSG na partida
Neymar foi um dos melhores jogadores do PSG na partida (Divulgação/PSG)

Por Redação do Esporte Interativo

Neymar voltou a jogar pelo Paris Saint-Germain depois de perder os últimos quatro jogos da equipe francesa por conta de uma lesão na costela, sofrida em partida contra o Montpellier. Após a derrota por 2x1 para o Borussia Dortmund, o brasileiro criticou a decisão do clube.

Na zona mista do Signal Iduna Park, Neymar indicou que a decisão de não participar das últimas partidas do PSG não partiu dele, revelando que, na sua opinião, teria condições de fazer mais diferença na Alemanha se estivesse em melhor forma física.

Já sabe onde assistir aos jogos da Champions League? Assista a TODOS os jogos no EI Plus!

"Não era como eu imaginava chegar aqui em Dortmund, fiquei 4 jogos sem jogar, é uma coisa que foi decidida pelo clube, pelos médicos, infelizmente eu tive que acatar isso. O clube é que manda, eu tive que respeitar. Mas isso acaba sendo ruim para mim, para os companheiros e para o nosso clube. Eu realmente estava lesionado, tinha uma fissura na costela, mas não era nada que me impedisse de jogar. Acho que se eu estivesse em condições físicas melhores eu com certeza teria feito um jogo muito melhor."

HOJE TEM GOL DO NEYMAR! Brasileiro empata para o Paris Saint-Germain!

Em entrevista exclusiva a Isabela Pagliari, correspondente do Esporte Interativo, Neymar também reclamou do rodízio de faltas que sofreu do Borussia Dortmund ainda no 1º tempo, mas indicou que não tem muito o que fazer para evitar isso.

"Eu não tenho mais o que fazer, não tenho mais o que falar. Eu ganhei um cartão amarelo porque jogo futebol, já levei cartão amarelo porque fizeram rodízio de falta. Então, não tenho mais o que fazer, meu negócio é o que eu falei no início da temporada: falar menos e jogar mais. É esse o meu objetivo, isso que eu estou pensando."

Apesar de ter afirmado que não chegou nas melhores condições, Neymar foi um dos melhores jogadores do PSG na partida, marcando o gol da equipe, acertando a trave em outra ocasião e participando bastante do jogo.

EXCLUSIVO: Neymar reclama de rodízio de faltas e mantém esperança em alta para jogo da volta do PSG

Mais Vistas