Champions League

Oitavas da Champions: Cometa Haaland marcou cinco vezes sobre o RB Leipzig em 2022/23

Artilheiro norueguês igualou recorde de Messi e Luiz Adriano na goleada por 7 a 0 do Manchester City nas oitavas da última temporada

Haaland celebra gol marcado contra o RB Leipzig nas oitavas da Champions
Haaland celebra gol marcado contra o RB Leipzig nas oitavas da Champions - Marc Atkins (Getty Images)

A chuva que caía em Manchester, no dia 14 de março de 2023, não atrapalhou a aparição de um cometa avassalador na Champions League. Pelo jogo de volta das oitavas da competição, no Etihad Stadium, o City recebeu o RB Leipzig e reafirmou o seu favoritismo na briga pelo então título inédito do torneio europeu. A classificação às quartas veio da melhor forma possível: acachapantes 7 a 0 sobre o adversário alemão e recorde histórico de Erling Haaland, que anotou cinco gols na partida.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Apesar do expressivo desequilíbrio entre as duas equipes, o jogo de ida não foi fácil para os Sky Blues. Comandados por Pep Guardiola, os ingleses empataram o primeiro confronto em 1 a 1, com gols marcados por Mahrez, atualmente no Al-Ahli, e Gvardiol, que curiosamente trocou o RB Leipzig pelo Manchester City na última janela de verão.

No próximo dia 13 de fevereiro (terça-feira), começam os jogos de ida da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.

De Cometa a Estrela

Haaland marcou cinco vezes em um intervalo de 35 minutos na partida. Aos 22 minutos do primeiro tempo, abriu o placar do jogo após cobrança de pênalti. O artilheiro ampliou dois minutos depois e marcou o terceiro da equipe inglesa nos acréscimos da etapa inicial. Três a zero, três gols de Haaland.

Not Released (NR)
Haaland chegou ao City em 2022 e logo conquistou os torcedores dos Sky Blues

Gündogan anotou o quarto aos cinco minutos da segunda etapa. O resultado dava um conforto ao City rumo às quartas, mas Haaland queria mais. Aos oito minutos, fez o quinto da equipe. Aos 12 minutos, igualou recorde ao balançar as redes pela quinta vez, o sexto do time de Guardiola na partida, e deixou o campo ovacionado pelos torcedores — que não aprovaram a decisão do técnico catalão de poupá-lo para os desafios subsequentes. De Bruyne, nos acréscimos, ainda marcaria o sétimo para dar números finais a goleada.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Foram gols de quem procura a bola na rede. Haaland utilizou a sua principal valência para marcar: o posicionamento. Além do gol de pênalti, foram outras quatro bolas na rede com aproveitamento de rebote.

Messi, Luiz Adriano e... Haaland. Com os cinco gols marcados, o norueguês igualou o argentino e o brasileiro como o jogador que mais anotou gols em uma só partida de Champions League.

Abaixo, veja os gols de Erling Haaland sobre o RB Leipzig nas oitavas da Champions:

Oitavas da Champions: Cometa Haaland marcou cinco vezes sobre o RB Leipzig em 2022/23

Ficha técnica - Manchester City 7 x 0 RB Leipzig

Data: 14 de março de 2023, terça-feira
Local: Etihad Stadium, Manchester (ING)
Árbitro: Slavko Vincic (SVN)
Auxiliares: Tomaz Klancnik e Andraz Kovacic (SVN)
VAR: Hernández Hernández (ESP)
Cartões amarelos: Kevin De Bruyne, Akanji; Henrichs, Werner

GOLS:
Manchester City:
Haaland, aos 22, 24 e 47 do primeiro tempo, e aos 8 e 12 do segundo tempo; Gündogan, aos 3 do segundo tempo; De Bruyne, aos 47 do segundo tempo

MANCHESTER CITY: Ederson; Stones (Sergio Gómez 18'/2T), Akanji, Ruben Dias, Aké; Rodri (Kalvin Phillips 19'/2T), Gundogan (Mahrez 10'/2T), De Bruyne; Bernardo Silva, Grealish (Foden 10'/2T) e Haaland (Álvarez 17'/2T)
(Técnico: Pep Guardiola)

RB LEIPZIG: Blaswich; Henrichs (Klostermann 35'/2T), Orban, Gvardiol, Raum; Laimer, Haidara (Simakan 18'/2T), Szoboszlai (Dani Olmo 26'/2T), Kampl, Forsberg (Poulsen 17'/2T); Werner (André Silva 16'/2T) Técnico: Marco Rose

Mais Vistas