Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Oitavas da Champions: Tadic levou o Ajax à vitória sobre o Real Madrid em 2018/19

Meia-atacante foi o protagonista do clube holandês na goleada por 4 a 1 em pleno Santiago Bernabéu

Tadic elegeu a atuação como "a melhor de sua carreira" após o confronto
Tadic elegeu a atuação como "a melhor de sua carreira" após o confronto - David Ramos (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Dusan Tadic viveu um dia de Zinédine Zidane na Champions League. Em pleno Santiago Bernabéu, na temporada 2018/19, pelo jogo de volta das oitavas de final da competição, o meia-atacante foi protagonista do Ajax na goleada por 4 a 1 sobre o poderoso Real Madrid. O sérvio ditou o ritmo do confronto, anotou duas assistências e marcou um golaço para selar a classificação às quartas.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

O Real Madrid havia vencido o jogo de ida, na Holanda, por 2 a 1. À época em busca do tetracampeonato consecutivo da Champions, os merengues eram favoritos ao triunfo no duelo. No entanto, embora mandante, o clube espanhol viu um histórico Ajax fazer chover no Santiago Bernabéu.

No próximo dia 13 de fevereiro (terça-feira), começam os jogos de ida da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.

Tadic entrou em campo inspirado. Aos sete minutos, foi do meia-atacante o passe que terminou com gol de Ziyech, com finalização sem chances para Courtois. Pouco depois, aos 18 minutos, conduziu no meio-campo, driblou Casemiro com uma roleta à lá Zidane e encontrou David Neres. O brasileiro passou pelo goleiro belga e ampliou o placar.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Para fechar a "noite perfeita" do camisa 10, faltava o gol. E ele veio. Aos 17 minutos da etapa final, Tadic recebeu na entrada da área e chutou no ângulo. O 3 a 0 no placar se transformaria, até o fim do jogo, em 4 a 1, com vitória por 5 a 3 no agregado — Asensio descontou para o Madrid e Schone deu números finais ao confronto.

Abaixo, relembre a histórica atuação de Tadic:

Oitavas da Champions: Tadic levou o Ajax à vitória sobre o Real Madrid em 2018/19

Ficha técnica - Real Madrid 1 x 4 Ajax

Local: Santiago Bernabéu, Madri (Espanha)
Data: 5 de março de 2019, terça-feira
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Assistentes: Mark Borsch e Stefan Lupp (ambos ALE)
GOLS:
Ajax: Ziyech, aos sete minutos do primeiro tempo, David Neres, aos 18 minutos do primeiro tempo, Tadic, aos 17 minutos do segundo tempo, Schone, aos 27 minutos do segundo tempo
Real Madrid: Asensio, aos 25 minutos do segundo tempo

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Modric, Casemiro, Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema, Vinicius Júnior (Asensio). Treinador: Santiago Solari.

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (De Wit), Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic, Neres (Dolberg). Treinador: Erik ten Hag

Mais Vistas