Champions League

Oitavas da Champions: Vini Jr. calou Anfield e brilhou na goleada do Real em 2022/23

Atacante brasileiro marcou dois contra o Liverpool e ajudou os merengues a colocarem o pé nas quartas da competição

Vini Jr. calou Anfield em 2022/23 e colocou o Real perto das quartas de final
Vini Jr. calou Anfield em 2022/23 e colocou o Real perto das quartas de final - Michael Regan (Getty Images)

Por Isaac Simões

Nem mesmo os gritos da arquibancada de Anfield foram o suficiente para fazer o Liverpool deter Vini Jr. na ida das oitavas da Champions League de 2022/23. Em uma noite mágica, o brasileiro anotou dois gols, uma assistência e ainda sofreu a falta que originou em um dos tentos da goleada por 5 a 2 do Real Madrid na Inglaterra.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

No próximo dia 13 de fevereiro (terça-feira), começam os jogos de ida da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.

O Liverpool, de fato, "jamais anda sozinho", mas os cantos entoados das arquibancadas do mítico Anfield não foram o suficiente para deter Vini Jr. E olha que foram os Reds os primeiros a não apenas inaugurarem placar, como também abrir 2 a 0 no início do jogo com Darwin Núñez e Salah. No entanto, aos 20 minutos, o brasileiro recebeu na esquerda e acertou um lindo chute no canto de Alisson para diminuir e iniciar a reação merengue.

Quinze minutos mais tarde, a bola foi recuada até Alisson. Pressionado por Vini, o goleiro tentou o chutão, mas a redonda desviou no atacante e morreu no fundo das redes: segundo de Vinicius e empate em Anfield.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

A virada do Real veio logo no início do segundo tempo e contou mais uma vez com participação do brasileiro, parado com falta que culminou no gol de Éder Militão. Benzema ampliou minutos depois contando com desvio na defesa, e foi o próprio francês quem completou a goleada após linda assistência de Vini Jr.

Confira a atuação de Vini Jr. abaixo:

Oitavas da Champions: Vini Jr. calou Anfield e brilhou na goleada do Real em 2022/23

Ficha técnica - Liverpool 2 x 5 Real Madrid

Local: Anfield Road, Liverpool (Inglaterra)
Data: 21 de fevereiro de 2023 (terça-feira)
Árbitro: István Kovács (ROM)
Assistentes: Vasile Florin (ROM) e Ovidlu Artene (ROM)

GOLS:

Liverpool: Darwin Núñez aos 4 minutos do primeiro tempo, e Salah aos 14 minutos do primeiro tempo

Real Madrid: Vinicius Jr., aos 21 e 36 minutos do primeiro tempo, Éder Militão, aos 47 do segundo tempo, e Benzema aos 55 e 67 minutos do segundo tempo.

TIMES

LIVERPOOL: Alisson; Alexander-Arnold, Joe Gomez (Matip), Van Dijk e Robertson; Fabinho, Bajcetic (Elliott) e Henderson (Milner); Salah, Gakpo (Roberto Firmino) e Darwin Núñez (Diogo Jota) Técnico: Jürgen Klopp

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Éder Militão, Rüdiger e Alaba (Nacho); Camavinga, Valverde e Modric (Kroos); Vinicius Jr., Rodrygo (Ceballos) e Benzema (Asensio) Técnico: Carlo Ancelotti

Mais Vistas