Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

Oitavas da Champions: em 2020/21, Mbappé anotou hat-trick pelo PSG sobre o Barcelona

Craque francês acabou com o jogo e praticamente colocou o Paris nas quartas de final após vitória por 4 a 1 em pleno Camp Nou no jogo de ida da fase mata-mata

Mbappé "acabou" com a disputa nas oitavas no jogo de ida
Mbappé "acabou" com a disputa nas oitavas no jogo de ida - ALEX CAPARROS (2021 UEFA, UEFA)

Por Redação da TNT Sports

Kylian Mbappé. Esse foi o nome mais comentado nas oitavas de final da Champions League 2020/21, quando o PSG goleou o Barcelona, em pleno Camp Nou, por 4 a 1. Inspirado, o craque francês três gols e comandou a vitória do Paris no jogo de ida da fase mata-mata, que praticamente decretou a classificação dos franceses.

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

No jogo de volta, o PSG recebeu os culés no Parque dos Príncipes, na França, e empatou a partida em 1 a 1. A classificação veio, portanto, com um placar de 5 a 2 no agregado e a sensação de que os franceses poderiam, enfim, conquistar o título inédito.

No próximo dia 13 de fevereiro (terça-feira), começam os jogos de ida da Champions League 2023/24. Você acompanha todos os confrontos ao vivo na TNT, no Space e na HBO Max.

Mbappé assumiu o protagonismo no jogo de ida. Sem Neymar, lesionado, o Paris foi à campo em busca de uma vitória sobre o time de Lionel Messi, que viria a ser jogador do PSG na temporada seguinte. Porém, apesar do resultado final, a partida não começou fácil.

Quem abriu o placar foi o craque argentino. De pênalti, aos 27 minutos, Messi estufou as redes. Mas Mbappé queria a virada e empatou logo aos 32 minutos da primeira etapa, com um chute forte.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

O hat-trick e a virada viriam com mais dois gols na etapa final. Aos 65, o craque aproveitou falha de Piqué para chutar praticamente sem goleiro. Companheiro de equipe, Kean marcou o terceiro cinco minutos depois. Já aos 85 minutos, para dar números finais ao confronto, o "Tartaruga Ninja" bateu colocado e colocou a bola na gaveta, sem chances para ter Stegen.

Confira os gols de Mbappé na partida:

Oitavas da Champions: em 2020/21, Mbappé anotou hat-trick pelo PSG sobre o Barcelona

Ficha técnica - Barcelona 1 x 4 PSG

Local: Camp Nou, Barcelona (Espanha)

Data: 16 de fevereiro de 2021, terça-feira

Árbitro: Bjorn Kuipers (HOL)

Assistentes: Sander van Roekel e Erwin Zeistra (ambos da HOL)

VAR: Pol van Boekel (HOL)

GOLS:

Barcelona: Messi, aos 27 minutos do primeiro tempo

PSG: Mbappé, aos 32 minutos do primeiro tempo e aos 20 e 40 minutos do segundo tempo, e Kean, aos 25 minutos do segundo tempo

BARCELONA: Ter Stegen; Dest (Mingueza), Piqué (Puig), Lenglet e Jordi Alba; Frenkie de Jong, Sergio Busquets (Pjanic) e Pedri (Trincão); Dembélé, Griezmann (Braithwaite) e Messi. Técnico: Ronald Koeman

PSG: Navas; Florenzi (Kehrer), Marquinhos, Kimpembe e Kurzawa; Gueye (Ander Herrera), Paredes e Verratti (Draxler); Kean (Danilo Pereira), Mabppé e Icardi. Técnico: Mauricio Pochettino.

Mais Vistas