Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

PSG x Real Sociedad: promessa de confronto equilibrado nas oitavas

Primeiro confronto é nesta quarta (14), ao vivo e exclusivo na TNT e na HBO Max, a partir das 15h30 (horário de Brasília)

PSG e Real Sociedad se enfrentam pela primeira vez na história
PSG e Real Sociedad se enfrentam pela primeira vez na história (Design TNT Sports Brasil)

Por Isaac Simões e Danilo Jordão

O PSG vai ter pela frente a Real Sociedad nas oitavas de final da Uefa Champions League. O primeiro jogo acontece nesta quarta-feira (14), com os franceses atuando em casa, e terá transmissão ao vivo e exclusiva da TNT e da HBO Max, a partir das 15h30 (horário de Brasília).

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Diferente do que era imaginado no início da temporada, o clube francês é quem vai ter que decidir a vaga nas quartas de final, fora de casa. O PSG ficou na segunda posição do Grupo F, enquanto a Real Sociedad foi a líder do Grupo D, e ganhou a vantagem de jogar a segunda partida diante de seu torcedor.

PSG x Real Sociedad: Giovanna Kiill analisa confronto das oitavas da Champions League

Mbappé quer a Champions

O PSG ficou longe de ser o grande clube do chamado "grupo da morte" da Champions. Aliás, o time parisiense chegou a última rodada da fase de grupos ameaçado, mas o empate com o Borussia Dortmund, na Alemanha, foi o suficiente para deixar a equipe na segunda posição. Das seis partidas disputadas, apenas duas vitórias para Luis Enrique e cia.

beraldo
PSG contratou Lucas Beraldo na janela de inverno | Foto: Getty Images

A janela de transferências do inverno europeu, serviu para o PSG buscar alguns reforços, como o zagueiro Lucas Beraldo, ex-São Paulo. Se a campanha na Champions não foi a das melhores até aqui, na Ligue 1 o clube lidera com a tranquilidade de ter 11 pontos a mais que o vice-líder Nice, e segue vivo na busca por mais um troféu da Copa da França.

No entanto, a pressão pela primeira Orelhuda da história do clube continua em Paris e quem conhece bem a situação é Kylian Mbappé. O atacante ainda quer conquistar o único troféu que falta para o PSG, sobretudo porque deverá deixar a equipe no meio deste ano. O jogador é o principal nome da equipe, e já anotou três gols em seis jogos disputados nesta Champions.

Arte: Design TNT Sports Brasil
Arte: Design TNT Sports Brasil

Real Sociedad aposta no coletivo

Se a individualidade de Mbappé é o que pode fazer a diferença no confronto, o coletivo da Real Sociedad tem chances de surpreender os franceses. O time espanhol voltou à Champions após 10 anos fora da competição e tem em seu projeto a longo prazo o grande destaque.

O time comandado por Imanol Alguacil desbancou clubes tradicionais como a Inter de Milão e o Benfica para chegar ao mata-mata. Além disso, a equipe não sofreu gols em quatro partidas. Na última vez que esteve na Champions, a Real Sociedad acabou caindo na fase de grupos, mas agora quer fazer história, avançando na competição.

Kubo é um dos principais nomes da Real Sociedad | Foto: Getty Images
Kubo é um dos principais nomes da Real Sociedad | Foto: Getty Images

Em LaLiga, o time luta para tentar chegar ao G4. A Real Sociedad é a sétima colocada atualmente, a 11 pontos de distância do Atlético de Madrid, quarto colocado. Por outro lado, o clube está na semifinal da Copa do Rei e sonha em reerguer o troféu que não vem desde 2019/20.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

Em campo, o japonês Takefusa Kubo e o espanhol Brais Méndez despontam como os principais nomes da equipe. Méndes, inclusive, marcou três gols e deu uma assistência nas cinco partidas disputadas na atual Champions e pode incomodar o PSG.

Arte: Design TNT Sports Brasil
Arte: Design TNT Sports Brasil

É um confronto com peso individual, por conta do Mbappé. Mas a Real Sociedad tem um coletivo mais organizado, com um desenho definido de jogo, e isso pode pesar bastante", avaliou Giovanna Kiill.

Histórico do confronto

Este será o primeiro confronto da história de PSG e Real Sociedad. As equipes jamais cruzaram seus caminhos e agora vão medir forças para ver quem avança às quartas de final da Champions League.

Mais Vistas