Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

RB Leipzig x Real Madrid: Merengues têm favoritismo no duelo com os alemães

Equipes se enfrentam na terça-feira (13), pelo jogo de ida do mata-mata, e você acompanha tudo ao vivo na TNT e na HBO Max, a partir das 15h30 (horário de Brasília)

RB Leipzig e Real Madrid se reencontram nas oitavas da Champions
RB Leipzig e Real Madrid se reencontram nas oitavas da Champions (Design TNT Sports Brasil)

Por Isaac Simões e Danilo Jordão

RB Leipzig e Real Madrid começam, nesta terça-feira (13), a decidir quem vai avançar às quartas de final da Uefa Champions League. Os merengues são apontados como favoritos no confronto e chegam com a responsabilidade de conquistar um resultado positivo na Alemanha. A TNT e a HBO Max transmitem a partida ao vivo a partir das 15h30 (horário de Brasília).

CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!

Tanto RB Leipzig quanto Real Madrid fizeram grandes campanhas na fase de grupos. A equipe alemã somou 12 pontos, com quatro vitórias nos seis jogos que disputou, enquanto os espanhóis foram donos da segunda melhor campanha da competição.

RB Leipzig x Real Madrid: Vitor Sergio Rodrigues analisa o primeiro duelo pelas oitavas da Champions League

RB Leipzig quer repetir campanha de 2019/20

O RB Leipzig surge como franco-atirador no duelo com o Real Madrid. A equipe comandada por Marco Rose foi bem na fase de grupos da Champions, mas tem oscilado ao longo da temporada. No Grupo G, os alemães ficaram atrás somente do Manchester City, dono da melhor campanha até aqui.

Xavi Simons é um dos nomes do RB Leipzig | Foto: Getty Images
Xavi Simons é um dos nomes do RB Leipzig | Foto: Getty Images

Por outro lado, a equipe está apenas na quinta posição da Bundesliga e não emenda uma sequência de vitórias desde dezembro do ano passado. Na ocasião, venceu Heidenheim, Borussia Dortmund, Young Boys e Hoffenheim, somando todas as partidas por todas as competições.

Destaque da equipe na fase de grupos, o atacante Lois Openda é a principal arma do RB Leipzig. Reforço para esta temporada, o belga já anotou 19 gols nas 30 partidas que disputou até o momento, sendo quatro deles marcados na Champions. Além dele, Xavi Simons surge como outro destaque da equipe alemã e pode perturbar o Real.

Openda é o destaque do RB Leipzig na Champions | Design TNT Sports Brasil
Openda é o destaque do RB Leipzig na Champions | Design TNT Sports Brasil

A ideia do RB Leipzig é voltar a fazer história, como na temporada 2019/20, quando o time alemão foi semifinalista da Champions. A vaga na final, no entanto, acabou ficando com o PSG, de Neymar e cia., que venceu por 3 a 0 o confronto único e chegaram à decisão.

Real não cai nas oitavas há três temporadas

O Real Madrid tem o favoritismo ao seu lado nesta fase de oitavas de final. Como de costume, o maior campeão da Champions é um dos times a ser batido, sobretudo porque os merengues não sabem o que é ficar fora das quartas desde 2019/20. Na ocasião, a equipe caiu para o Manchester City após duas derrotas.

Not Released (NR)
Vini Jr. é a principal arma do Real contra o RB Leipzig | Foto: Getty Images

Invicto na fase de grupos e dono da segunda melhor campanha, o Real Madrid chega às oitavas da Champions confiante e em grande momento. Os merengues golearam o Girona no fim de semana, por LaLiga, e dispararam na tabela do campeonato espanhol, além de não perderem desde 18 de janeiro quando foram eliminados pelo Atlético de Madrid, da Copa do Rei.

Siga nosso canal exclusivo de Futebol Europeu no WhatsApp e fique por dentro de todas as informações do Melhor Futebol do Mundo!

No Grupo A, o Real não tomou conhecimento de Napoli, Braga e Union Berlin. Foram seis jogos e seis vitórias conquistadas pelo time de Ancelotti, apesar de sofrer com lesões ao longo da temporada. Aliás, o treinador italiano não terá Jude Bellingham, principal jogador da equipe, que sofreu uma entorse no tornozelo e fica fora do primeiro duelo na Alemanha. Courtois, Alaba e Militão também seguem no DM.

Bellingham desfalcará o Real Madrid no jogo de ida | Design TNT Sports Brasil
Bellingham desfalcará o Real Madrid no jogo de ida | Design TNT Sports Brasil

Sem o inglês, o brasileiro Vini Jr. será o homem de confiança do torcedor madridista. O atacante marcou 12 gols em 21 partidas disputadas nesta temporada com a camisa branca e terá os holofotes em si na Red Bull Arena.

A tendência é ter um duelo animado, com muitos gols. Mesmo com lesões, o Real Madrid está fazendo uma temporada boa, jogando bem, além dos resutlados. Do outro lado, o RB Leipzig é um perigo atacando, mas é frágil defensivamente. Então, diante deste cenário, o Real Madrid é bem favorito para o confronto", analisou Vitor Sergio Rodrigues.

Histórico do confronto

As duas equipes se enfrentaram apenas duas vezes ao longo da história. Os dois jogos aconteceram pelo Grupo F da Champions League de 2022/23, com uma vitória para cada lado. Na Espanha, o Real Madrid levou por 2 a 0, enquanto o RB Leipzig triunfou na Alemanha por 3 a 2.

Mais Vistas