Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Champions League

'Se o PSG quer ganhar a Champions, não pode se defender com 7 jogadores', critica Henry

Ex-jogador e ídolo francês, Henry fez duras críticas ao PSG após derrota para o Manchester City por 2x1, de virada

Henry fez duras críticas ao PSG I Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images
Henry fez duras críticas ao PSG I Foto: Minas Panagiotakis / Getty Images

Por Redação da TNT Sports

O PSG até conseguiu abrir o placar contra o Manchester City, mas sofreu a virada e perdeu por 2x1, na última quarta-feira (24), em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Champions League. O resultado rendeu muitas críticas por parte de torcedores, imprensa e ex-jogadores. Em declarações à 'CBS Sports', ídolo francês Thierry Henry criticou as ações defensivas e ofensivas do PSG no jogo.

"Se você quer ganhar a Champions League, não pode se defender com sete jogadores. É impossível, não me importa quem vocês sejam."

"Os laterais estão expostos, então é praticamente um três contra um, três contra dois em campo. O time que ganha títulos, e a Champions League ainda mais, eles têm seus três atacantes voltados para a bola. Assim, os laterais se sentirão mais confortáveis com o que acontece atrás deles", finalizou Henry.

Já classificado para as oitavas da Champions, oPSG volta a campo pela competição para encarar o Club Brugge no dia 7 de dezembro. Já o City, que garantiu o primeiro lugar no grupo com a vitória sobre os franceses, encaram o RB Leipzig no mesmo dia.

Mais Vistas