Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Craques

Aniversariante do dia, Pelé tem forte presença nas redes sociais

O craque possui mais de quatro milhões de seguidores em uma de suas redes, sendo 30% menores de 18 anos

Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23)
Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23) - Pictorial Parade (Getty Images)

Por Redação Esporte Interativo

Pelé completa 80 anos nesta sexta-feira (23). Maior craque de todos os tempos, na história do futebol, o ex-jogador também tem forte presença dentro das redes sociais. São mais de 4,1 milhões de seguidores, no Instagram, conforme foi levantado pela empresa de dados Decode.

Na pesquisa, foi observado que 90% do público que o acompanha é masculino e 33% do total de seguidores são adolescentes menores de 18 anos. Ainda sobre esta jovem audiência, 39% são garotos que jogam futebol amador.

O 'Rei' também é seguido por pessoas de todos locais do mundo. Cerca de 50% de seus fãs têm outra nacionalidade, mas, mesmo assim, interessam-se pelo conteúdo compartilhado pelo atleta aposentado.

Por conta de seu aniversário, as buscas a respeito da carreira e vida pessoal do craque aumentaram. Entre os termos que registraram crescimento significativo: 80 anos de Pelé (200%), Pelé filme (200%), aniversário Pelé (110%), Pelé santos (80%).

No Twitter, o aniversário do considerado melhor jogador da história já alcançou 108,8 milhões de internautas. 63% dos tweets foram elogiando e desejando parabéns pelos 80 anos, enquanto 34% foram de veículos divulgando matérias sobre a sua história e os 3% restantes indicam que há quem não se considere fã de Pelé.

Para Lucas Fontelles, Head de Consumer Insights da Decode, "apesar de ser um ídolo brasileiro de meados do século passado, o comportamento do público no digital mostra que Pelé continua encantando as novas gerações e não só em seu país, o que reitera seu posto de figura do esporte mundial”, concluiu.

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Mais Vistas