Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Brasil volta ao Defensores Del Chaco após cinco anos; retrospecto recente é negativo

Última vitória contra o Paraguai no estádio foi em 1985, quando a Seleção venceu por 2 a 0

Hulk com a camisa da Seleção Brasileira
Hulk com a camisa da Seleção Brasileira (Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

Líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar, o Brasil enfrenta o Paraguai nesta terça-feira (08), às 21h30 (de Brasília), no Defensores Del Chaco, tradicional estádio multiuso em Assunção, no Paraguai. No entanto, os números recentes da seleção canarinho não são positivos no local quando se trata de partidas contra a seleção paraguaia.

A última vitória contra a seleção local no estádio foi em 1985, quando o Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, com gols de Zico e Casagrande. Desde então, foram quatro partidas e nenhuma vitória. O último jogo aconteceu em março de 2016, pelas Eliminatórias da Copa da Rússia de 2018. A seleção chegou a perder por 2 a 0, mas empatou com gols de Ricardo Oliveira e Dani Alves. O placar de 2 a 2 faz parte de uma série de quatro jogos sem vencer no local, onde o Brasil perdeu duas vezes e empatou outras duas partidas.

Apesar dos números mais atuais serem muito ruins, ao todo, o saldo é positivo. Em 17 jogos, a Seleção Brasileira venceu oito, perdeu quatro e empatou cinco vezes. São 28 gols marcados e 16 sofridos. Além disso, o Defensores Del Chaco é onde o Brasil sagrou-se campeão da Copa América em 1999, ao vencer o Uruguai por 3 a 0.

A quantidade de jogos se dá também pelo formato antigo das Eliminatórias, que era disputada em grupos, reduzindo os encontros do Brasil com o Paraguai. Nas Eliminatórias para as Copas de 1990 e 1994, os países ficaram em chaves diferentes, e tanto em 1998 quanto 2014, a nossa seleção não disputou a competição classificatória.

Maiores detalhes:

Maior vitória: Paraguai 0 x 4 Brasil (Taça Oswaldo Cruz, 1948)
Maior derrota: Paraguai 2 x 0 Brasil (Eliminatórias da Copa, 2008)
Último jogo: Paraguai 2 x 2 Brasil (Eliminatórias da Copa, 2016)

Mais Vistas