Courtois abandona grupo da Bélgica após não ser escolhido capitão da seleção
Goleiro teria se incomodado pela braçadeira ter sido dada ao atacante Romelu Lukaku

Por Redação da TNT Sports
O goleiro do Real Madrid, Thibaut Courtois é o centro de uma crise instaurada na seleção belga, nesta segunda-feira (19). O jogador abandonou a concentração do grupo que encara a Estônia nesta terça (20) e não vai entrar em campo pelas Eliminatórias da Euro, após ser incomodar por não ter recebido a braçadeira de capitão da equipe.
CLIQUE AQUI E ASSINE A HBO MAX PARA ASSISTIR A TODOS OS JOGOS DA CHAMPIONS LEAGUE!
Na ausência do lesionado Kevin De Bruyne, Courtois esperava herdar a braçadeira de capitão nas duas partidas da Bélgica: no último sábado no empate por 1 a 1 com a Áustria e contra a Estônia. No entanto, a ideia do técnico Domenico Tedesco era o goleiro ser capitão somente no segundo jogo, enquanto Lukaku seria no primeiro. A decisão não agradou o camisa 1.
Estou em choque. Decidimos que Romelu (Lukaku) seria o capitão contra a Áustria, e Thibaut (Courtois) seria contra a Estônia. Estava tudo certo para todos, mas depois do jogo, ele de repente quis conversar comigo e disse que iria para casa porque estava decepcionado e se sentia ofendido. É algo que parece estar guardado há tempo, tem a ver com valorização", afirmou Tedesco em coletiva.
"Desde o início, tentei mostrar a ele que dou o valor que ele merece. O Thibaut é o melhor goleiro do mundo. Eu o amo como goleiro e também como ser humano. Estou em choque.”
Federação alega lesão do goleiro
Oficialmente a Associação Belga de Futebol divulgou e o pai de Courtois afirmaram que o goleiro estaria machucado, sendo dúvida já no jogo do último sábado (17). Porém, o técnico Domenico Tedesco desmentiu a informação.

Eu gostaria de dizer que ele está lesionado, como disse seu pai. Mas isso não é verdade. Não vou mentir para vocês (jornalistas), para a equipe, para os jogadores. Eu realmente não posso fazer isso. Ele teve alguns problemas, mas foi o mesmo antes do jogo contra a Áustria e depois do jogo. Não é sobre isso. Eu não queria concordar com aquela história sobre a lesão."
O clima na seleção belga está tenso desde a eliminação na Copa do Mundo de 2022. Na partida que sacramentou a despedida dos Red Devils do Qatar diante de Marrocos, houve uma grande discussão no vestiário entre os jogadores, informação que Courtois e Hazard negaram posteriormente.
A Bélgica está no grupo F das Eliminatórias da Eurocopa. A seleção de Courtois e cia. é a segunda colocada da chave com quatro pontos, três a menos que a líder Áustria.