Eliminatórias

Eduardo Berizzo pede demissão da seleção chilena

Treinador argentino deixa o cargo após 16 partidas à frente de 'La Roja'

Eduardo Berizzo não é mais técnico da seleção chilena
Eduardo Berizzo não é mais técnico da seleção chilena (2023 Getty Images, Getty Images South America)

Por Redação da TNT Sports

A Associação Nacional de Futebol Profissional do Chile (ANFP) anunciou, nesta sexta-feira (17), por meio das redes sociais, a saída do técnico Eduardo Berizzo. Ele pediu demissão do cargo após o empate em 0 a 0 com o Paraguai, na última quinta (16), pela 5ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O treinador argentino, de 54 anos de idade, ficou à frente de 'La Roja' por apenas 16 partidas, tendo assumido o comando técnico em maio de 2022. Ao todo, foram apenas quatro vitórias, cinco empates e outras sete derrotas. Para a partida frente ao Equador, na terça-feira (21), fora de casa, Nicolás Córdova San Cristóbal treinará a equipe de forma interina.

Segundo informações do jornalista Germán Garcia Grova, da 'TyC Sports', o nome mais cotado para assumir a seleção chilena é o de Ariel Holan, ex-Santos e Universidad de Chile. Ele está livre no mercado desde julho, quando foi demitido da Universidad Católica.

'La Roja' ocupa atualmente a oitava posição das Eliminatórias Sul-Americanas, com apenas cinco pontos ganhos até aqui, estando fora até da posição que levaria a seleção à repescagem do Mundial de 2026. Foram dois empates (Colômbia e Paraguai), duas derrotas (Uruguai e Venezuela) e apenas uma vitória (Peru) na competição.

"Tenho nojo da Seleção que a gente está vendo hoje", afirma Walace Borges

Mais Vistas