Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Fifa oficializa Eliminatórias Sul-Americanas e Europeias em setembro de 2020

Presidente da entidade, Gianni Infantino confirmou datas dos jogos de seleção, que estavam marcados previamente para março

Seleção Brasileira deverá retornar a campo em setembro
Seleção Brasileira deverá retornar a campo em setembro - Ira L. Black - Corbis (Getty Images)

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, confirmou na tarde desta quinta-feira (25), em coletiva de imprensa, que as Eliminatórias da América do Sul e da Europa para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, serão jogadas em setembro deste ano.

O qualificatório das seleções para o principal torneio de futebol do mundo estavam previstos para iniciarem em março, mas acabaram postergados por conta da paralisação do esporte em todo o planeta pela incidência do novo coronavírus.

Em princípio, nenhuma das duas competições eliminatórias terá mudanças em seu formato, uma vez que a entidade aumentará a janela para promover mais jogos internacionais durante as pausas.

 

Por conta do atraso na realização das partidas, o sorteio da Copa do Mundo será realizado antes da disputa da repescagem - esta será disputada em junho de 2022, enquanto o evento de verificação dos grupos será no fim de abril.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Antes da parada por conta do novo coronavírus, Tite chegou a convocar a Seleção Brasileira para o confronto de estreia das Eliminatórias Sul-Americanas, contra a Bolívia.

Leão diz que Neymar 'decepcionou muito os brasileiros'

Mais Vistas