Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Jogadores da Seleção soltam comunicado e se posicionam contra a Copa América

Nas redes sociais, elenco canarinho falou sobre a polêmica competição, que será disputada no Brasil a partir do próximo dia 13; atletas são contra a realização, mas decidiram disputar o torneio

Seleção brasileira que enfrentou o Paraguai
Seleção brasileira que enfrentou o Paraguai (Lucas Figueiredo/CBF)

Por Redação da TNT Sports

Após a vitória por 2 a 0 sobre o Paraguai, os jogadores da seleção brasileira, como fora antecipado, usaram as redes sociais para dar a posição oficial do elenco a respeito da Copa América. O grupo, mesmo sendo contrário à realização do torneio, participarão do mesmo, que terá início a partir do próximo domingo (13).

Os atletas, um a um, usaram a ferramenta 'stories' para passar o comunicado de forma pública. Os jogadores transcreveram que estão insatisfeitos com a condução da Copa América, são contra a organização do certame, mas que nunca dirão não à seleção brasileira. Eles reforçaram ainda ser um 'grupo coeso' mas com 'ideias distintas'.

Confira o posicionamento na íntegra:

Quando nasce um brasileiro nasce um torcedor. E para os mais de 200 milhões de torcedores escrevemos essa carta para expor nossa opinião quanto a realização da Copa América.

Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas; Por diversas razões sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil.

Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização.

É importante frisar que em nenhum momento quisemos tornar essa discussão política. Somos conscientes da importância da nossa posição, acompanhamos o que é veiculado pela mídia e estamos presente nas redes sociais. Nos manifestamos também, para evitar que mais notícias falsas envolvendo nossos nomes circulem à revelia dos fatos verdadeiros.

Por fim, lembramos que somos trabalhadores profissionais do futebol. Temos uma missão a cumprir com a histórica camisa verde amarela pentacampeã do mundo. Somos contra a organização da Copa América, mas nunca diremos não à Seleção Brasileira.

Mais Vistas