Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Óscar Tabárez é demitido da seleção do Uruguai

Anúncio foi realizado na tarde desta sexta-feira (19), por meio das redes sociais; treinador deixa o comando da Celeste após pouco mais de 15 anos

Óscar Tabárez deixa a seleção uruguaia
Óscar Tabárez deixa a seleção uruguaia - Marcelo Endelli (2021 Getty Images)

Por Redação da TNT Sports

A Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciou, nesta sexta-feira (19), por meio das redes sociais, a demissão do técnico Óscar Tabárez da seleção. Ele não resistiu à derrota para a Bolívia, na última terça (16), por 3 a 0, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

Tabárez, portanto, deixa o comando da Celeste após pouco mais de 15 anos de trabalho. Ele assumiu o comando em março de 2006, levando o Uruguai para as Copas de 2010, na África do Sul (parou na semifinal), de 2014, no Brasil (parou nas oitavas) e de 2018, na Rússia (ficando nas quartas).

"Expressamos enfaticamente que essa decisão não implica em desconhecer a importante contribuição de Tabárez ao futebol uruguaio. O saudamos e reconhecemos as importantes conquistas desportivas obtidas ao longo desses anos", diz parte do comunicado da AUF.

Agora, na sétima colocação das Eliminatórias e perigando sequer se classificar para a repescagem do Mundial do Qatar, a entidade irá atrás de um substituto de forma rápida. Recentemente, o nome de Diego Aguirre, técnico do Internacional, chegou a ser especulado.

Veja o comunicado da AUF:

Mais Vistas