Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Thiago Silva será o capitão da Seleção nos jogos das Eliminatórias

Zagueiro vestirá, contra a Venezuela, nesta sexta-feira (13), às 21h30 (de Brasília), a faixa de capitão da amarelinha pela 33ª vez na carreira

Thiago Silva será mais uma vez o capitão da seleção brasileira
Thiago Silva será mais uma vez o capitão da seleção brasileira (Getty Images)

Por Redação do Esporte Interativo

Sem muitas surpresas, o técnico Tite definiu, nesta sexta-feira (13), que Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira, nos dois próximos confrontos, diante de Venezuela e Uruguai, válidos pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar.

A partida de hoje, contra os venezuelanos, aliás, marcará a 33ª vez do zagueiro de 36 anos envergando a faixa de capitão da amarelinha. Em entrevista coletiva, Thiago comemorou a oportunidade.

"Primeiramente, muito orgulho de carregar a faixa da seleção brasieira. Claro que a gente sente muita felicidade no momento. A satisfação de estar aqui, independentemente sendo capitão ou não, de representar meu país, realizar aquele sonho de criança. E é claro que é um bônus, mostra o respeito e a confiança que a comissão tem no meu trabalho. A tendência é que dentro de campo eu possa ajudar. Esse é meu pensamento", celebrou o defensor.

Já em relação às duas partidas que a Seleção tem pela frente, Thiago Silva fez questão de pontuar a dificuldade que os comandados de Tite encontrarão nas Eliminatórias.

"Quanto aos dois jogos, serão muito complicados. O último contra a Venezuela foi um 0 a 0 na Fonte Nova e a gente sabe os pontos fortes. É uma equipe que define muito bem sua área, temos que arrumar espaços de movimentação. E Uruguai, fora de casa, muito aguerrida, que briga muito, sempre muito fortes. Mas o Brasil vai jogar em busca da vitória também", afirmou.

Com seis pontos em duas partidas, a seleção brasileira ocupa a vice-liderança do torneio qualificatório, um ponto atrás da Argentina, que tem um jogo a mais após empatar em 1 a 1 com o Paraguai, na última quinta (12).

Marcelo fala sobre estar na seleção de melhores da France Football

Mais Vistas