Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Tite critica: 'Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível'

Técnico do Brasil se revoltou com a não expulsão de Otamendi após cotovelada no atacante Raphinha no clássico

Tite se revoltou com a arbitragem após empate com a Argentina I Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Tite se revoltou com a arbitragem após empate com a Argentina I Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Por Redação da TNT Sports

Após o empate em 0x0 com a Argentina, em San Juan, o técnico Tite concedeu uma entrevista coletiva e criticou duramente a arbitragem da partida. O treinador da seleção brasileira se revoltou principalmente com a não expulsão do zagueiro Otamendi após a cotovelada no rosto do atacante Raphinha, no primeiro tempo da partida. Na ocasião, o árbitro não marcou nem falta e o VAR não pediu revisão do lance.

Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Não é o termo que queria dizer, estou falando esse porque sou educado."

"Eu vou tirar a máscara para falar. E vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem. E vou assumir. O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. Quem está no VAR... É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei. Grande jogo entre os dois? Grande jogo. Mas tem um componente que tem que ser igual. Para quem tem o discernimento de ver, assim como meu agradecimento a cidade de San Juan, a forma educada que nos recebeu. Não recebi um insulto enquanto estive no banco de reservas. Fora dos padrões normais, muito obrigado San Juan por acolher e respeitar o profissional. O outro lado", afirmou Tite.

Já classificado para a Copa do Mundo do Qatar de 2022, o Brasil permanece na liderança isolada das Eliminatórias sul-americanas, com 35 pontos. Vice-líder, a Argentina também se garantiu no Mundial do ano que vem com o empate sem gols no clássico, somado à derrota do Chile para o Equador.

Mais Vistas