Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Eliminatórias

Tottenham não liberou Romero e Lo Celso para as Eliminatórias pela Argentina e estuda multá-los

Os clubes da Premier League haviam decidido pela não autorização dos jogadores a países que estão inclusos na "lista vermelha" do Reino Unido, ou seja, são considerados perigosos transmissores do coronavírus, e o Brasil é um deles 

Lo Celso e Romero jogam juntos pelo Tottenham e não estavam devidamente autorizados a viajar com a seleção argentina
Lo Celso e Romero jogam juntos pelo Tottenham e não estavam devidamente autorizados a viajar com a seleção argentina - Tottenham Hotspur FC (2021 Tottenham Hotspur FC)

Por Redação da TNT Sports

Após serem impedidos de jogar por burlarem os protocolos sanitários da Anvisa para o jogo das Eliminatórias desse último domingo (6), entre Brasil x Argentina, os atletas Giovani Lo Celso e Cristian Romero também terão de aguardar por possíveis punições do Tottenham. Segundo veiculado pela imprensa inglesa, os dois argentinos não foram liberados pelo clube para viajar com a seleção.

A América do Sul está na lista vermelha do governo do Reino Unido, assim, ao retornarem desse continente, os jogadores precisam cumprir dez dias de quarentena. Por isso, os clubes da Premier League decidiram não conceder autorização a atletas que disputariam jogos das Eliminatórias em países presentes na lista vermelha.

O Tottenham ainda não chegou a uma decisão a respeito de punições a Lo Celso e Romero, mas é provavél que ambos sejam multados. A fim de mitigar os problemas de condicionamento físico que surgiriam em dez dias de quarentena, os dois jogadores planejavam passar esse tempo treinando na Croácia, país que está na lista verde do Reino Unido, portanto, não sofre restrições ao retorno dos jogadores.

O executivo-chefe da Premier League, Richard Masters, disse durante decisão dos times ingleses, em agosto, que "os clubes da Premier League sempre apoiaram os desejos de seus jogadores de representar seus países – isso é uma questão de orgulho para todos os envolvidos. No entanto, os clubes têm relutantemente, mas com razão, chegado à conclusão de que seria totalmente irracional liberar jogadores sob essas novas circunstâncias."

Em pronunciamento oficial, a FIFA se manifestou sobre o ocorrido: "A Fifa lamenta as cenas que antecedem a suspensão da partida entre Brasil e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, que impediu milhões de torcedores de desfrutarem de uma partida entre duas das mais importantes nações do futebol do mundo."

Mais Vistas