Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

1998, 2012 e 2015: Relembre os três títulos do Palmeiras da Copa do Brasil

Clube alviverde buscará, neste domingo (07), seu tetracampeonato do torneio mata-mata, diante do Grêmio

Fernando Prass comemora o tricampeonato da Copa do Brasil. Virá o tetra?
Fernando Prass comemora o tricampeonato da Copa do Brasil. Virá o tetra? - (5) Cesar Greco / Fotoarena (Cesar Greco)

Por TNT Sports

Chegou o dia! Neste domingo (07), a partir das 18h (de Brasília), o Palmeiras irá com tudo para cima do Grêmio, no Allianz Parque, em busca de seu quarto título da Copa do Brasil. Para que isso aconteça, o Alviverde poderá até empatar, uma vez que venceu o jogo de ida, na Arena tricolor, por 1 a 0, com gol do zagueiro Gustavo Gómez.

Quer assistir a todos os jogos da Champions League e a maior cobertura do Campeonato Italiano? Então, clique aqui e assine o Estádio TNT Sports!

Por isso, a TNT Sports relembra ao torcedor como se deram as três conquistas até aqui na história palmeirense. Teve "virada", heróis improváveis e até vitória sobre rival. Veja abaixo:

COPA DO BRASIL 1998 - CRUZEIRO

O ano de 1998 foi extremamente vitorioso e memorável para o Palmeiras. Diante do Cruzeiro, o Verdão teve de superar uma derrota por 1 a 0 na primeira partida, no estádio do Mineirão lotado - Fábio Júnior foi o autor do gol. Na segunda partida, o time paulista mostrou sua força no Morumbi e, com tentos de Paulo Nunes e Oséas, este já próximo do apito final, deram o primeiro título da equipe do torneio mata-mata brasileiro. Alguns meses mais tarde, diante da mesma Raposa, mais um troféu abocanhado, desta vez o da Copa Mercosul.

COPA DO BRASIL DE 2012 - CORITIBA

Com um time já enfraquecido, mas muito aguerrido dentro de campo, o Palmeiras mostrou sua força na competição na final diante do Coritiba. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o time que depois seria rebaixado no Campeonato Brasileiro bateu os paranaenses, em São Paulo, por 2 a 0, e conquistou o 1 a 1 no Couto Pereira para levantar o bicampeonato. Na partida de volta, o gol foi marcado pelo atacante Betinho, que era muito criticado pela torcida, mas, por conta disso, deu a volta por cima e se tornou um dos jogadores mais lembrados pelos fãs alviverdes.

COPA DO BRASIL DE 2015 - SANTOS

O tricampeonato viria três anos depois e com gosto para lá de especial: sobre o Santos, um de seus maiores rivais. Naquela temporada, aliás, ambos registraram grandes embates, como o da final do Campeonato Paulista, que terminou com vitória santista. Mas, na Copa do Brasil, veio a resposta palmeirense. Depois da derrota por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Gabriel Barbosa, o Verdão, com dois gols de Dudu, levou a decisão para as penalidades máximas e bateu o Peixe por 4 a 3, levantando pela última vez o troféu do certame.

Mais Vistas