Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

'A gente tem tudo para ganhar uma competição esse ano': Du Queiroz destaca fase positiva no Corinthians

De torcedor que comemorou a Libertadores de 2012 a jogador elogiado no Alvinegro, o volante contou à TNT Sports sobre a boa fase, a possibilidade de títulos na temporada e o que espera do futuro 

Du Queiroz é o atleta que mais atuou pelo Corinthians em 2022
Du Queiroz é o atleta que mais atuou pelo Corinthians em 2022 - Getty Images (2022 Getty Images, Getty Images South America)

Por Ludmilla Florencio e Rodrigo Fragoso

Du Queiroz, o jogador do Corinthians que mais atuou em 2022, vive uma fase excelente. Além dos 33 jogos em campo, tornou-se modelo na posição e querido pela torcida Alvinegra. Nos batidores, é visto como referência pelos mais velhos - como o goleiro Cássio - e já foi muito elogiado pelo treinador Vítor Pereira.

Em exclusiva realizada nesta sexta-feira (24), Du Queiroz, impressionado pela fase positiva, contou à TNT Sports como encara os feitos com a camisa corintiana.

Não acreditava muito que chegaria nesse momento, com esse tanto de jogos, por ter um elenco tão recheado de craques, mas está sendo importante para mim e para minha trajetória esse crescimento no trabalho.

Há uma década, o menino que tinha apenas 12 anos comemorou o título ínedito da Libertadores, conquistado pelo time do coração. Andando com os amigos de bicicleta, gritava a todos que pudessem ouvir o tão poderoso "Vai, Corinthians!". Uma sensação descrita como inesquecível para ele.

Dez anos depois, divide o dia a dia do Alvinegro com os jogadores responsáveis por trazerem a taça para o Parque São Jorge: Paulinho, Cássio e Fábio Santos. "Deus escreve certo por linhas tortas. É muito bom. Às vezes, não dá nem para acreditar!".

Assim como fez Romarinho na Bombonera, Du Queiroz marcou contra os argentinos em um dos estádios mais místicos do futebol.

Apesar da dificuldade de jogar lá, o volante vê aquele momento como predestinado em sua história e que o gol, que abriu o empate na fase de grupos da Libertadores, tinha que ser dele.

"Jogar lá é muito difícil. A gente começou jogando atrás e eles pressionando. Estava um pouco complicado o jogo, até que eu recebi uma bola de trás e consegui driblar três caras, fui tocando a bola e até que consegui o escanteio. Aí, no rebote, o Raul nunca é de tocar aquela bola. Dentro da área ali, ele só pensa nele. Quando sobrou aquela bola ali eu pensei: ‘ele não vai tocar’. Ele rolou pra trás e eu simplesmente chutei. Falei pros caras que Deus soprou aquela bola, saiu muito fraca, mas acho que isso fez sair o gol. O goleiro deu até uma escorregada... Foi tudo pra acontecer aquilo naquele momento, pro gol ser meu. Estava escrito mesmo!"

Admite que ainda há pressão para acertar mais uma vez contra os Xeneizes, mas reforça que as coisas precisam acontecer naturalmente, assim como foi naquele 17 de maio de 2022.

A vice-liderença no Campeonato Brasileiro, a três pontos do líder Palmeiras, é uma marca muito importante e destaque da equipe na temporada até aqui. Em contrapartida, há muita contestação pelo futebol apresentado.

As críticas não abalam o volante de 22 anos. Para ele, mais do que os elogios e um futebol "bonito", o Corinthians precisa estar disputando títulos.

Que continue jogando mal e o Corinthians estando em primeiro ou em segundo do Brasileiro. Ganhando na Libertadores e na Copa do Brasil. É melhor do que estar jogando bem e não estar em nenhuma competição. Acredito que a gente está fazendo nosso papel, o que o professor está pedindo, o time está criando uma consistência muito boa e a gente tem tudo para ganhar uma competição esse ano.

Ter sido elogiado pelo ídolo Cássio, foi muito gratificante para Du. Ainda mais por ter o camisa 12 como espelho. "Tenho ele como ídolo, dentro e fora de campo. Desde que eu cheguei ele me ajudou e é recíproco".

Sobre o futuro, prefere deixar nas mãos de Deus. Mesmo com as especulações que giram em torno de seu nome, garante que é jogador do Corinthians e veste essa camisa até 2024.

É continuar trabalhando, fazer o que estou fazendo. Se for pra ser, vai ser. Se for pra continuar, vou continuar. E é isso!", finalizou.

Confira a entrevista completa:

Mais Vistas