Imagem ilustrativa na TNT Sports

É agora que a história é escrita! Assista a TODOS os jogos do mata-mata da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

A pedido de Sampaoli, Atlético-MG tenta tirar Lucas Veríssimo do Santos

Zagueiro de 24 anos é titular absoluto do clube paulista e teve propostas recentes da Europa rejeitadas

Lucas Veríssimo, em ação pelo Santos, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores
Lucas Veríssimo, em ação pelo Santos, contra o Defensa y Justicia, pela Libertadores - Getty Images (Getty Images)

Por Ricardo Martins

O Atlético-MG sonha alto após a chegada de Jorge Sampaoli e, a pedido do técnico, tentará tirar o zagueiro Lucas Veríssimo do Santos. A informação inicial é do 'Uol' e confirmada por Ricardo Martins, comentarista do Esporte Interativo.

A negociação, contudo, não é simples, uma vez que o defensor tem contrato até o final de 2022 com o Peixe, onde foi revelado e é titular absoluto. Em entrevistas recentes, ele chegou a afirmar ser torcedor santista e só pensar em sair caso fosse para a Europa.

Veríssimo, aliás, recebeu algumas propostas nos últimos anos, todas rejeitadas pelo Santos. A mais recente foi de 10 milhões de euros, do Torino, da Itália. Antes, o Zenit, da Rússia, também se interessou pelo jogador.

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

Já o Galo tem como trunfo uma parceria que entraria com o aporte financeiro para realizar a contratação.

Além de Veríssimo, o Santos possui em seu elenco Felipe Aguilar, Luiz Felipe, Luan Peres e o jovem Wagner Leonardo para a posição. Os atuais titulares da zaga do Atlético são Igor Rabello e Réver.

A procura de jogadores santistas por parte do clube mineiro não é nova. No último mês, o Galo chegou a fazer uma proposta pelo venezuelano Soteldo, o que gerou um imbróglio entre o Peixe e o Huachipato, do Chile. Mais tarde, o Santos se disse resguardado juridicamente, rejeitou a oferta atleticana e anunciou sua renovação por mais um ano.

Yuri Alberto comenta sobre renovação com o Santos

Mais Vistas