Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

A temporada de Grêmio e Flamengo até aqui

Os números que precedem o duelo decisivo pela Libertadores mostram a situação dos dois clubes em 2019

Adversários na semifinal da Libertadores, Grêmio e Flamengo vivem ano parecido em alguns aspectos: títulos estaduais, eliminações surpreendentes na Copa do Brasil e o sonho da Libertadores. O campeonato nacional também aparece como prioridade de Jorge Jesus, enquanto Renato Portaluppi não esconde a sua preferência. Na temporada, o Tricolor tem aproveitamento de 62,42% com 29 vitórias, 10 derrotas e saldo de 63 gols. O Rubro-negro venceu 33 vezes, sofreu 7 derrotas, chegou a 57 gols de saldo e alcançou 70,44% de aproveitamento.

Flamengo e Grêmio em ação no 1º turno do Brasileirão
Flamengo e Grêmio em ação no 1º turno do Brasileirão

Na Libertadores, os dois times lideraram estatísticas antes dos duelos das semis: O Grêmio foi o time com mais passes certos, 4193, e o Flamengo conseguiu mais desarmes, 191.

Os elencos também chamam a atenção. São mais de 10 jogadores em campo com passagens pelas respectivas seleções. Em grande fase, Everton e Gabigol acumulam números impressionantes na temporada e são protagonistas do duelo: de um lado, o maior driblador da Libertadores 2019, xodó e artilheiro da seleção brasileira na conquista da Copa América. Do outro, o artilheiro sub-23 do futebol mundial. Quem leva a melhor?

Debe activar el uso de Cookies Sociales para ver el contenido.

Os times se enfrentam nesta quarta-feira (02), pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, a partir das 21h30 (de Brasília). O duelo decisivo será no Maracanã, dia 23/10.

Mais Vistas