Imagem ilustrativa na TNT Sports

Assista a jogaços exclusivos do Paulistão e a TODOS os jogos da Champions League AO VIVO!

ASSINE JÁ
Futebol Brasileiro

Abel Braga descarta a Taça Guanabara: 'Vamos priorizar a Sul-Americana'

Com a derrota para a Cabofriense, Vasco precisa vencer e torcer por duas derrotas de Madureira e Volta Redonda

Abel Braga, técnico do Vasco, durante partida contra a Cabofriense no estádio São Januário I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Abel Braga, técnico do Vasco, durante partida contra a Cabofriense no estádio São Januário I Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

Por Redação do Esporte Interativo

O Vasco perdeu a segunda partida na Taça Guanabara e está praticamente fora das semifinais do 1º turno do Carioca. Após a derrota por 1 a 0 para a Cabofriense, nesta sexta (31), Abel Braga falou sobre as chances de classificação do clube.

"É praticamente impossível (se classificar). Temos de torcer para os caras (Madureira e Volta Redonda) perderem duas. Vamos priorizar obviamente a Sul-Americana. Aqui ninguém vai desistir. E não pensa que não houve cobrança. E foi séria".

O técnico cruz-maltino comentou sobre a mudança de data da partida, que estava marcada para quinta (30), mas foi adiada para esta sexta (31) por causa da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro na última noite.

"Atípico, mas aconteceu tanto pro Vasco e pra Cabofriense. Estava muito quente para nós e o adversário. Se dormiu pouco, o adversário também. Não podemos usar como justificativa".

Abel Braga foi bastante xingado por parte dos vascaínos presentes em São Januário. Ao ser perguntado sobre a pressão de treinar o time, o treinador admitiu que vai buscar uma nova solução e que não faz parte da ala política do clube.

"Isso aqui é Vasco. É Gigante da Colina. É muito grande. Eu quero que fique claro, eu sou treinador da equipe, não faço parte de ala política nenhuma. Estou tão chateado como eles. Não estou gostando da maneira que o time está jogando. Vamos buscar uma solução para quarta-feira".

Sabe tudo de futebol e quer provar que é um dos maiores torcedores do seu time? Clique aqui e baixe agora o Fanáticos! É grátis!

O Vasco volta a campo para enfrentar o Botafogo, neste domingo (2), às 16h (de Brasília), no estádio Nilton Santos, em partida válida pela 5ª rodada da Taça Guanabara. Na quarta (5), o Cruz-Maltino recebe o Oriente Petrolero pela Sul-Americana.

Setién 'volta atrás' em declaração e elogia inteligência de jogadores do Barcelona: 'Entendem tudo de maneira quase imediata'

Mais Vistas