Futebol Brasileiro

Abel Ferreira chega ao seu 2º título da Libertadores se iguala a lendas

Palmeiras bateu o Flamengo, neste sábado (27), no Uruguai, e chegou ao tricampeonato da Libertadores

Avatar del

Por Redação da TNT Sports

Abel Ferreira se juntou a Telê Santana e outros nomes lendários do futebol mundial(AFP via Getty Images)

Abel Ferreira se juntou a Telê Santana e outros nomes lendários do futebol mundial | AFP via Getty Images

O Palmeiras venceu o Flamengo, neste sábado (27), por 2 a 1, no Uruguai, e conquistou seu terceiro título da Libertadores da América. O grande mentor da conquista deste ano - e a do anterior -, atende pelo nome de Abel Ferreira, que chegou ao Brasil não muito conhecido, mas já se igualou a diversas lendas do futebol mundial.

Com seu segundo troféu conquistado da competição, o português alcançou ninguém menos do que Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari, Luís Alonso Pérez e Telê Santana, este último o maior espelho do trabalho de Abel no Brasil.

Autuori conquistou suas taças em 1997, pelo Cruzeiro, e em 2005, pelo São Paulo; já Felipão, levantou sua primeira em 1995, pelo Grêmio, e a segunda pelo Palmeiras, em 1991; Lula ficou na história por seus dois títulos pelo Santos, em 1962 e 1963; Telê, por sua vez, conquistou ambas comandando o São Paulo, em 1992 e 1993.

Além desses brasileiros, Marcelo Gallardo, Edgardo Bauza, Luis Cubilla e Roberto Scarone também têm duas conquistas. O argentino Carlos Bianchi, com quatro troféus, é o maior vencedor da Libertadores, seguido pelo seu compatriota Osvaldo Zubeldía, com três.

Comentários